Início Esportes Ciclismo Ciclismo de Ribeirão Preto da show e fatura pódio triplo no Troféu...

Ciclismo de Ribeirão Preto da show e fatura pódio triplo no Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) fez bonito no final de semana e dominou o pódio no Troféu Rei da Montanha. Conquistando as três primeiras colocações, o time ribeirão-pretano confirmou o favoritismo e somou pontos importantes para a manutenção da liderança do Ranking Nacional de Estrada. A prova foi disputada na cidade de Lagoa Santa-MG e percorreu cerca de 112 quilômetros.

Alan Maniezzo, atual líder do Ranking Nacional na categoria Elite, foi o grande campeão. Completaram o pódio Rodrigo Nascimento na segunda colocação e Cristian Egídio em terceiro lugar. Na mesma condição da equipe, o excelente resultado de Maniezzo colabora para a manutenção da liderança do ranking.

Maniezzo reiterou a importância do trabalho em equipe para a conquista e destacou a boa temporada que vem realizando com o time ribeirão-pretano.

“Estou muito feliz com o resultado, mais uma vez prevaleceu a nossa força como equipe, a estratégia passada pela comissão técnica. Eles nos dão todo o suporte para competir com tranquilidade, sabendo exatamente o que precisamos fazer dentro da prova. Liderar o ranking está sendo um sonho para mim, é um grande reconhecimento do meu trabalho. Mas sei que tem muita coisa pela frente e que preciso manter o alto nível para poder conquistar coisas importantes”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Troféu Rei da Montanha é uma prova nova no calendário. Das três edições disputadas, em duas o campeão foi do time ribeirão-pretano. Técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou a importância de vencer uma competição nova e deixar o nome da equipe marcada na história da prova.

“Foi um excelente resultado, conseguimos colocar três atletas no pódio. A estratégia e o trabalho em equipe foram muito bem executados. A prova é nova, importante, conta pontos para o Ranking Nacional. Estamos marcando o nome da nossa equipe na competição. Das três edições realizadas, em duas oportunidades o campeão foi da nossa equipe”, destacou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus