InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto da show e fatura pódio triplo no Troféu...

Ciclismo de Ribeirão Preto da show e fatura pódio triplo no Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) fez bonito no final de semana e dominou o pódio no Troféu Rei da Montanha. Conquistando as três primeiras colocações, o time ribeirão-pretano confirmou o favoritismo e somou pontos importantes para a manutenção da liderança do Ranking Nacional de Estrada. A prova foi disputada na cidade de Lagoa Santa-MG e percorreu cerca de 112 quilômetros.

Alan Maniezzo, atual líder do Ranking Nacional na categoria Elite, foi o grande campeão. Completaram o pódio Rodrigo Nascimento na segunda colocação e Cristian Egídio em terceiro lugar. Na mesma condição da equipe, o excelente resultado de Maniezzo colabora para a manutenção da liderança do ranking.

Maniezzo reiterou a importância do trabalho em equipe para a conquista e destacou a boa temporada que vem realizando com o time ribeirão-pretano.

“Estou muito feliz com o resultado, mais uma vez prevaleceu a nossa força como equipe, a estratégia passada pela comissão técnica. Eles nos dão todo o suporte para competir com tranquilidade, sabendo exatamente o que precisamos fazer dentro da prova. Liderar o ranking está sendo um sonho para mim, é um grande reconhecimento do meu trabalho. Mas sei que tem muita coisa pela frente e que preciso manter o alto nível para poder conquistar coisas importantes”, disse.

O Troféu Rei da Montanha é uma prova nova no calendário. Das três edições disputadas, em duas o campeão foi do time ribeirão-pretano. Técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou a importância de vencer uma competição nova e deixar o nome da equipe marcada na história da prova.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Foi um excelente resultado, conseguimos colocar três atletas no pódio. A estratégia e o trabalho em equipe foram muito bem executados. A prova é nova, importante, conta pontos para o Ranking Nacional. Estamos marcando o nome da nossa equipe na competição. Das três edições realizadas, em duas oportunidades o campeão foi da nossa equipe”, destacou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -