InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de RP assume liderança do Ranking Nacional

Equipe de Ciclismo de RP assume liderança do Ranking Nacional

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a nova líder do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Tricampeã em 2012, 2013 e 2017, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella assumiu a ponta em nova atualização da entidade, publicada oficialmente nesta quinta-feira (2).

Com 1530 pontos, o plantel ribeirãopretano assumiu e disparou na liderança, 378 pontos a frente da segunda colocada, São José dos Campos, que soma 1152 pontos. Indaiatuba e Rio de Janeiro aparecem empatadas na terceira colocação com 960 pontos.

“Não é uma surpresa. Estamos em um bom momento e fizemos boas provas, com destaque claro para o Campeonato Brasileiro, onde conquistamos excelentes resultados e consequentemente pontos importantes para o Ranking”, comentou Marcelo Donnabella.

Há de se destacar os resultados dos ciclistas no Campeonato Brasileiro como um dos fatores para assumir a liderança do Ranking. Rodrigo do Nascimento faturou o título brasileiro de estrada, enquanto Cristian Egídio sagrou-se vice-campeão no contrarrelógio. Além disso, Rodrigão ainda ficou em quarto no contrarrelógio e Rodrigo Melo foi o quarto na prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto é a equipe com maior número de conquistas nos últimos anos na elite do ciclismo masculino. O time de Ribeirão Preto figurou no top-3 do Ranking Nacional nas últimas seis edições. Além dos três títulos em 2012, 2013 e 2017, foi vice-campeã em 2014 e 2016 e terceira colocada em 2015.

“A equipe tem uma excelente estrutura e isso nos permite sempre nos posicionarmos entre os melhores do país há tanto tempo. O segredo para conquistar o título é manter a regularidade, e vamos em busca disso nos próximos meses”, cravou Donnabella.

Dois atletas de Ribeirão Preto também figuram entre os cinco melhores do País na nova atualização do ranking individual. Rodrigo Melo é o quarto colocado (321 pontos) e Maurício Knapp é o quinto (288 pontos). Outros ciclistas de RP bem colocados no ranking são: Rodrigo do Nascimento, em sexto, com 280 pontos, e Cristian Egídio, décimo colocado com 241 pontos.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -