Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de RP assume liderança do Ranking Nacional

Equipe de Ciclismo de RP assume liderança do Ranking Nacional

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a nova líder do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Tricampeã em 2012, 2013 e 2017, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella assumiu a ponta em nova atualização da entidade, publicada oficialmente nesta quinta-feira (2).

Com 1530 pontos, o plantel ribeirãopretano assumiu e disparou na liderança, 378 pontos a frente da segunda colocada, São José dos Campos, que soma 1152 pontos. Indaiatuba e Rio de Janeiro aparecem empatadas na terceira colocação com 960 pontos.

“Não é uma surpresa. Estamos em um bom momento e fizemos boas provas, com destaque claro para o Campeonato Brasileiro, onde conquistamos excelentes resultados e consequentemente pontos importantes para o Ranking”, comentou Marcelo Donnabella.

Há de se destacar os resultados dos ciclistas no Campeonato Brasileiro como um dos fatores para assumir a liderança do Ranking. Rodrigo do Nascimento faturou o título brasileiro de estrada, enquanto Cristian Egídio sagrou-se vice-campeão no contrarrelógio. Além disso, Rodrigão ainda ficou em quarto no contrarrelógio e Rodrigo Melo foi o quarto na prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto é a equipe com maior número de conquistas nos últimos anos na elite do ciclismo masculino. O time de Ribeirão Preto figurou no top-3 do Ranking Nacional nas últimas seis edições. Além dos três títulos em 2012, 2013 e 2017, foi vice-campeã em 2014 e 2016 e terceira colocada em 2015.

“A equipe tem uma excelente estrutura e isso nos permite sempre nos posicionarmos entre os melhores do país há tanto tempo. O segredo para conquistar o título é manter a regularidade, e vamos em busca disso nos próximos meses”, cravou Donnabella.

Dois atletas de Ribeirão Preto também figuram entre os cinco melhores do País na nova atualização do ranking individual. Rodrigo Melo é o quarto colocado (321 pontos) e Maurício Knapp é o quinto (288 pontos). Outros ciclistas de RP bem colocados no ranking são: Rodrigo do Nascimento, em sexto, com 280 pontos, e Cristian Egídio, décimo colocado com 241 pontos.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -