Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa neste domingo, dia 02 de junho, do Troféu Rei da Montanha. A competição será disputada na cidade de Lagoa Santa/MG. Com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a prova conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada, que atualmente é liderado pela equipe ribeirão-pretana.

O percurso passa pela Av. Getúlio Vargas, 230 – Centro (Orla da lagoa) saindo em direção a Serra do Cipó, MG10, até a chegada a Cidade de Morro do Pilar/MG. No total, serão 112 quilômetros percorridos. O Troféu Rei da Montanha é uma prova recente do calendário brasileiro, sendo 2018 a segunda edição. Ano passado, pela primeira vez a Equipe de Ribeirão Preto disputou a prova em Lagoa Santa. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Ciclismo e é de classe 5, contabilizando pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Os convocados pelo técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, são: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Rodrigo Nascimento e Jeovane de Oliveira. Inclusive, Jeovane de Oliveira, um dos ciclistas mais experientes da equipe, é o atual campeão da prova. Rodrigo Nascimento também participou do pódio em 2018 com o quarto lugar.

Donnabella reiterou a boa preparação dos atletas e o tempo de recuperação entre uma prova e outra. O treinador também ressaltou a importância de participar de uma prova que está entrando definitivamente no calendário nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Tivemos uma boa preparação para a prova. Esse intervalo mais longo entre uma prova e outra nos deu a possibilidade de recuperar fisicamente cada atleta. Nossa expectativa é de que possamos trazer bons resultados para Ribeirão Preto. O Troféu Rei da Montanha é uma prova que está se consolidando, é importante participar deste tipo de prova, ainda mais porque ela soma pontos para o ranking nacional”, disse Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -