Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa neste domingo, dia 02 de junho, do Troféu Rei da Montanha. A competição será disputada na cidade de Lagoa Santa/MG. Com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a prova conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada, que atualmente é liderado pela equipe ribeirão-pretana.

O percurso passa pela Av. Getúlio Vargas, 230 – Centro (Orla da lagoa) saindo em direção a Serra do Cipó, MG10, até a chegada a Cidade de Morro do Pilar/MG. No total, serão 112 quilômetros percorridos. O Troféu Rei da Montanha é uma prova recente do calendário brasileiro, sendo 2018 a segunda edição. Ano passado, pela primeira vez a Equipe de Ribeirão Preto disputou a prova em Lagoa Santa. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Ciclismo e é de classe 5, contabilizando pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Os convocados pelo técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, são: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Rodrigo Nascimento e Jeovane de Oliveira. Inclusive, Jeovane de Oliveira, um dos ciclistas mais experientes da equipe, é o atual campeão da prova. Rodrigo Nascimento também participou do pódio em 2018 com o quarto lugar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Donnabella reiterou a boa preparação dos atletas e o tempo de recuperação entre uma prova e outra. O treinador também ressaltou a importância de participar de uma prova que está entrando definitivamente no calendário nacional.

“Tivemos uma boa preparação para a prova. Esse intervalo mais longo entre uma prova e outra nos deu a possibilidade de recuperar fisicamente cada atleta. Nossa expectativa é de que possamos trazer bons resultados para Ribeirão Preto. O Troféu Rei da Montanha é uma prova que está se consolidando, é importante participar deste tipo de prova, ainda mais porque ela soma pontos para o ranking nacional”, disse Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.