Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa neste domingo, dia 02 de junho, do Troféu Rei da Montanha. A competição será disputada na cidade de Lagoa Santa/MG. Com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a prova conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada, que atualmente é liderado pela equipe ribeirão-pretana.

O percurso passa pela Av. Getúlio Vargas, 230 – Centro (Orla da lagoa) saindo em direção a Serra do Cipó, MG10, até a chegada a Cidade de Morro do Pilar/MG. No total, serão 112 quilômetros percorridos. O Troféu Rei da Montanha é uma prova recente do calendário brasileiro, sendo 2018 a segunda edição. Ano passado, pela primeira vez a Equipe de Ribeirão Preto disputou a prova em Lagoa Santa. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Ciclismo e é de classe 5, contabilizando pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Os convocados pelo técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, são: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Rodrigo Nascimento e Jeovane de Oliveira. Inclusive, Jeovane de Oliveira, um dos ciclistas mais experientes da equipe, é o atual campeão da prova. Rodrigo Nascimento também participou do pódio em 2018 com o quarto lugar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Donnabella reiterou a boa preparação dos atletas e o tempo de recuperação entre uma prova e outra. O treinador também ressaltou a importância de participar de uma prova que está entrando definitivamente no calendário nacional.

“Tivemos uma boa preparação para a prova. Esse intervalo mais longo entre uma prova e outra nos deu a possibilidade de recuperar fisicamente cada atleta. Nossa expectativa é de que possamos trazer bons resultados para Ribeirão Preto. O Troféu Rei da Montanha é uma prova que está se consolidando, é importante participar deste tipo de prova, ainda mais porque ela soma pontos para o ranking nacional”, disse Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.