InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José de Anchieta

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conseguiu mais um importante resultado para o restante da temporada. No domingo (11), Cristian Egídio e Luís Trevisan faturaram pódio no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES. Os atletas ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, após rodarem 86 quilômetros na capital capixaba.

A tradicional prova, organizada desde 2012, somou pontos para o Ranking Nacional de Estrada e foi realizada logo após dois títulos consecutivos do time ribeirão-pretano: a 14ª Volta de Goiás (tanto por equipes quanto com Maurício Knapp no individual) e a Omnium do Rio de Janeiro (com o próprio Cristian Egídio).

“Foi um bom resultado. Somamos pontos preciosos para o Ranking Nacional e mantivemos a regularidade. A gente vinha em uma sequência boa de vitórias, não deu para ganhar, mas fizemos um excelente resultado”, celebrou Marcelo Donnabella, técnico do plantel ribeirão-pretano.

O pódio ainda teve Maike Monteiro (UFF Rio de Janeiro) como campeão, Kácio Freitas (também da UFF) em quarto lugar e Fabiele Mota (São José dos Campos) na quinta colocação. Outrs quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto na corrida: Alan Maniezzo, Lucas Ribeiro Mota, Rodrigo Araújo e Rodrigo do Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O percurso do Desafio começou na Praia de Camburi, em Vitória, atravessou a terceira ponte (divisa entre a capital e a cidade de Vila Velha), o Rodosol, contorno de Guarapari, terminando na cidade histórica de Anchieta.

O time de Donnabella agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -