InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José de Anchieta

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conseguiu mais um importante resultado para o restante da temporada. No domingo (11), Cristian Egídio e Luís Trevisan faturaram pódio no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES. Os atletas ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, após rodarem 86 quilômetros na capital capixaba.

A tradicional prova, organizada desde 2012, somou pontos para o Ranking Nacional de Estrada e foi realizada logo após dois títulos consecutivos do time ribeirão-pretano: a 14ª Volta de Goiás (tanto por equipes quanto com Maurício Knapp no individual) e a Omnium do Rio de Janeiro (com o próprio Cristian Egídio).

“Foi um bom resultado. Somamos pontos preciosos para o Ranking Nacional e mantivemos a regularidade. A gente vinha em uma sequência boa de vitórias, não deu para ganhar, mas fizemos um excelente resultado”, celebrou Marcelo Donnabella, técnico do plantel ribeirão-pretano.

O pódio ainda teve Maike Monteiro (UFF Rio de Janeiro) como campeão, Kácio Freitas (também da UFF) em quarto lugar e Fabiele Mota (São José dos Campos) na quinta colocação. Outrs quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto na corrida: Alan Maniezzo, Lucas Ribeiro Mota, Rodrigo Araújo e Rodrigo do Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O percurso do Desafio começou na Praia de Camburi, em Vitória, atravessou a terceira ponte (divisa entre a capital e a cidade de Vila Velha), o Rodosol, contorno de Guarapari, terminando na cidade histórica de Anchieta.

O time de Donnabella agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -