InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto crava dois pódios no Desafio José de Anchieta

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conseguiu mais um importante resultado para o restante da temporada. No domingo (11), Cristian Egídio e Luís Trevisan faturaram pódio no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES. Os atletas ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, após rodarem 86 quilômetros na capital capixaba.

A tradicional prova, organizada desde 2012, somou pontos para o Ranking Nacional de Estrada e foi realizada logo após dois títulos consecutivos do time ribeirão-pretano: a 14ª Volta de Goiás (tanto por equipes quanto com Maurício Knapp no individual) e a Omnium do Rio de Janeiro (com o próprio Cristian Egídio).

“Foi um bom resultado. Somamos pontos preciosos para o Ranking Nacional e mantivemos a regularidade. A gente vinha em uma sequência boa de vitórias, não deu para ganhar, mas fizemos um excelente resultado”, celebrou Marcelo Donnabella, técnico do plantel ribeirão-pretano.

O pódio ainda teve Maike Monteiro (UFF Rio de Janeiro) como campeão, Kácio Freitas (também da UFF) em quarto lugar e Fabiele Mota (São José dos Campos) na quinta colocação. Outrs quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto na corrida: Alan Maniezzo, Lucas Ribeiro Mota, Rodrigo Araújo e Rodrigo do Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O percurso do Desafio começou na Praia de Camburi, em Vitória, atravessou a terceira ponte (divisa entre a capital e a cidade de Vila Velha), o Rodosol, contorno de Guarapari, terminando na cidade histórica de Anchieta.

O time de Donnabella agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -