InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto corre Volta Internacional de Guarulhos nesta...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto corre Volta Internacional de Guarulhos nesta semana

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) vai marcar presença em um dos grandes eventos da modalidade no Brasil em 2017. Ao todo, sete representantes do município irão correr os quatro dias da segunda edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, entre esta quinta-feira (20) e o próximo domingo (23).

As melhores equipes do Brasil e da América Latina disputam a competição, que terá 563,4 quilômetros de percurso, e, além de Guarulhos, passará por mais seis cidades do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista.

A largada nos quatro dias de prova será feita no Bosque Maia e os atletas de Ribeirão convocados pelo técnico Marcelo Donnabella são Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo, Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Rogério Júnior, Maurício Knapp e Lucas Motta.

“É uma prova dura, com uma montanha duríssima no percurso. Mas estamos com uma expectativa muito boa. Treinamos, nos preparamos e vamos trabalhar forte para voltarmos com um bom resultado”, destacou o comandante do plantel ribeirão-pretano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os 113 ciclistas de Elite inscritos na prova percorrerão, além das principais vias da cidade de Guarulhos (Av. Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra), algumas das rodovias mais importantes do Estado de São Paulo, como Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Nazaré Paulista.

Além de Ribeirão, outras 15 equipes confirmaram presença na Volta: Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Rio Claro, São Bernardo, Taubaté, Indaiatuba, Maringá, Niterói, Guarulhos e dois times da Argentina.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Programação

1ª Etapa – Quinta-feira, dia 20

Largada 11h: Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165km

 

2ª Etapa – Sexta-feira, dia 21

Largada 11h: Guarulhos / Mairiporã – 90km

 

3ª Etapa – Sábado, dia 22

Largada 11h: Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158,3km

 

4ª Etapa – Quinta-feira, dia 20

Largada 8h: Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 150,1km

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -