InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto corre Desafio José de Anchieta no...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto corre Desafio José de Anchieta no domingo

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) tem motivos de sobra para chegar confiante ao Desafio de Ciclismo São José de Anchieta, neste domingo (11), em Vitória, no Espírito Santo. A tradicional prova, organizada desde 2012 em solo capixaba, será realizada logo após dois títulos consecutivos do time: a 14ª Volta de Goiás (tanto por equipes quanto com Maurício Knapp no individual) e a Omnium do Rio de Janeiro.

A largada será às 8h e terá presença de seis representantes do município: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Ribeiro Mota, Luís Trevisan, Rodrigo Araújo e Rodrigo do Nascimento. O técnico Marcelo Donnabella, porém, não quer empolgação com os recentes resultados. A ordem é ter pés no chão, já que a corrida conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

“Os dois títulos já ficaram para trás. Foram muito importantes, nos dão força, mostram nossa força. Mas temos que chegar focados apenas nessa prova, pois vale pontos para o ranking e estamos sempre com o objetivo de brigar”, comentou o comandante do plantel ribeirão-pretano.

O percurso do Desafio começa na Praia de Camburi, em Vitória, atravessando a terceira ponte, divisa da capital capixaba e Vila Velha, Rodosol, contorno de Guarapari, chegando na cidade histórica de Anchieta com trajeto completo de aproximadamente 100 quilômetros.

“É uma prova dura, de um dia só e exige resistência. O trabalho em conjunto é fundamental no ciclismo e vamos trabalhar sempre desta maneira. Á estrada é bastante plana, mas não quer dizer que vai ser fácil”, prevê Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -