InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base disputa 6ª etapa da Copa...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base disputa 6ª etapa da Copa SP

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) viaja para Brotas neste final de semana para a 6ª Etapa da Copa São Paulo. Ao todo, 18 atletas comandados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin participarão da prova, agendada para domingo (30), a partir das 9h, com largadas em horários diferentes para cada faixa etária.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade são Cecilia Lance, Gabriela Martins e Bruna Zaparolli (Júnior Feminino); Lucca Marques, Caio Rossi, Mateus Castro, Lucas Silva, Victor de Paula, Fernando Zucoloto e Cayo Oliveira (Infanto-Juvenil Masculino); João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Pedro Eduardo e Luiz Guilherme Cirillo (Júnior Masculino); João Scaranti, Douglas Lima, Matheus Prado e Márcio Machado (Juvenil Masculino).

O time chegará à Brotas como campeão geral da etapa anterior, em Jardinópolis, quando cravou 11 pódios. Na oportunidade, os destaques foram para as categorias infanto-juvenil masculina e júnior feminina. Na primeira, os cinco lugares do pódio foram preenchidos por ribeirão-pretanos: Mateus Castro (campeão), Lucas Silva (vice), Caio Rossi (3º), Vitor Prado (4º) e Lucca Marques (5º). Na segunda, quatro atletas de Ribeirão ocuparam postos entre as melhores: Cecília Lance (campeã), Gabriela Martins (vice), Bruna Zaparolli (3ª colocada) e Ellen Martins (5ª colocada).

“Nossa expectativa é muito boa, pois temos grandes chances de pódio em todas as categorias que temos participação. Em Jardinópolis fomos muito bem e campeões geral por equipe. Vamos tentar manter nesse ritmo”, cravou Thiago Nardin.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O circuito, localizado Jardim Paraíso – próximo ao Clube de Campo de Brotas – possui 2.950 metros por volta, com excelente asfalto e é misto, com longas retas planas, subida na parte da chegada, descidas e algumas curvas. Será a primeira vez que a cidade recebe uma etapa da Copa SP, um dos maiores campeonatos de ciclismo por etapas do País.​

Serão oferecidos troféus e medalhas exclusivos e personalizados aos cinco primeiros colocados de cada categoria. Também haverá uma premiação total de R$ 500 aos três primeiros colocados.

“É um circuito novo, não conhecemos ainda, mas a expectativa é que a gente consiga colocar o maior número de atletas entre os primeiros nas suas categorias para a gente tentar recuperar a liderança da Copa São Paulo. Estamos em segundo lugar, mas muito próximos, apenas 20 pontos atrás do líder, que é Araraquara. Treinamos muito forte nesta semana e esperamos que os atletas possam desenvolver uma ótima dinâmica durante a prova e colocar em prática o que realizamos nos treinamentos”, observou Fernando Bassanezi, o outro treinador do plantel ribeirão-pretano.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -