InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base crava 11 pódios em etapa...

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base crava 11 pódios em etapa da Copa São Paulo

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) fez bonito em mais uma fase da Copa São Paulo, realizada no último final de semana em Jardinópolis. Pela quinta etapa, 11 atletas do time subiram ao pódio em quatro categorias diferentes e dominaram a competição.

Os grandes destaques foram para as categorias infanto-juvenil masculina e júnior feminina. Na primeira, os cinco lugares do pódio foram preenchidos por ribeirão-pretanos: Mateus Castro (campeão), Lucas Silva (vice), Caio Rossi (3º), Vitor Prado (4º) e Lucca Marques (5º). Na segunda, quatro atletas de Ribeirão ocuparam postos entre as melhores: Cecília Lance (campeã), Gabriela Martins (vice), Bruna Zaparolli (3ª colocada) e Ellen Martins (5ª colocada).

Ainda entre os juniores, Renan Izzo, recém-convocado para a Seleção Brasileira para correr o Pan-Americano do México – entre 30 de julho e 5 de agosto em Jalisco -, também fez bonito: cravou o título da etapa. Márcio Machado encerrou a série de pódios para Ribeirão Preto ao ficar em quarto lugar no juvenil masculino.

“Dominamos a prova. Muitos bons resultados, um pódio somente nosso e ainda recuperamos a camisa de líder da categoria infanto-juvenil, que voltou para o Lucca Marques. Na Júnior, uma vitória incontestável do Renan Izzo. Fez um Sprint final sensacional, usou muito a cabeça e mostrou todo o amadurecimento técnico em provas de circuito. Um circuito duro, aliás. De bastante subidas, muito vento contra, curvas bem técnicas, que exigiram bastante da pilotagem dos atletas”, celebrou o técnico Fernando Bassanezi.

“Conquistamos excelentes resultados em Jardinópolis. Vencemos em três categorias e estamos esperando as classificações finais, pois é provável que tenhamos vencido no geral, por Equipes também. Após 11 pódios, não tem como não sairmos felizes e satisfeitos com o desempenho dos meninos. Estamos na briga novamente pela liderança do ranking da Copa São Paulo”, considerou Thiago Nardin, o outro comandante da Equipe de Base.

[tie_slideshow]

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide]

imagem_release

[/tie_slide]

[/tie_slideshow]

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -