Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto assume liderança do Ranking Nacional

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto assume liderança do Ranking Nacional

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a nova líder do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Bicampeão – 2012 e 2013 –, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella assumiu a ponta em nova atualização da entidade, publicada oficialmente nesta semana.

Com 758 pontos, o plantel ribeirão-pretano está 75 à frente da Memorial Santos, segunda colocada com 683. São José dos Campos aparece na terceira posição, com 463. A soma ainda não computa os dois pódios conquistados por Cristian Egídio e Luís Trevisan no Desafio José de Anchieta, disputado em Vitória-ES, no domingo passado (11). Eles foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Não é uma surpresa. Estamos correndo várias provas, conseguimos vitórias em quatro das cinco que disputamos e já foram somadas ao ranking. Estamos trabalhando forte e conquistando os resultados”, comentou o treinador.

Equipe nacional com o maior número de pódios em campeonatos brasileiros de elite masculino nos últimos cinco anos, o time de Ribeirão Preto esteve no top-3 do Ranking Nacional neste mesmo período. Além dos dois títulos, foi vice-campeão em 2014 e 2016 e terceiro colocado em 2015.

“A equipe tem uma excelente estrutura, sempre aparece entre as favoritas e temos que continuar mantendo essa regularidade, que é a palavra-chave para conseguir ir bem no Ranking Nacional. Temos que manter essa pegada”, crava Donnabella.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dois atletas de Ribeirão Preto também figuram entre os cinco melhores do País na nova atualização do ranking individual. Maurício Knapp aparece em quarto lugar (193 pontos) e Crístian Egídio em quinto (185). Ambos são seguidos de perto pelo também ribeirão Alan Maniezzo, que tem 175 pontos e está na sexta colocação.

O time agora foca os treinos para um compromisso importante: a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, que chega à sua 71ª edição e também vale pontos para o Ranking Nacional.

 Títulos recentes

Além das boas posições em Vitória-ES, o plantel de Ribeirão ostenta dois títulos consecutivos na temporada: a 14ª Volta de Goiás (por equipes e no individual, com Maurício Knapp) e a Omnium do Rio de Janeiro. Enquanto a primeira não soma pontos para o Ranking, a segunda valeu pelo Ranking Nacional de Pista.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -