InícioEsportesCiclismoEquipe de Base do Ciclismo de Ribeirão Preto corre nova etapa do...

Equipe de Base do Ciclismo de Ribeirão Preto corre nova etapa do Paulista de Resistência

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) viaja para Santa Bárbara D’Oeste neste final de semana para a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Ao todo, 14 atletas comandados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin participarão da prova, agendada para domingo (4) entre 8h e 16h, com largadas em horários diferentes para cada faixa etária.

Atletas de 14 categorias estarão reunidos no evento. Os ciclistas que irão representar a cidade são Cecilia Lance (Juvenil Feminino); Bruna Zaparolli e Helen Martins (Júnior Feminino); Lucca Marques, João Felício, Caio Rossi, Mateus Castro e Lucas Silva (Infanto-Juvenil Masculino); Renan Izzo, João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Márcio Machado e Guilherme Cirilo (Júnior Masculino). Além deles, Rogério Júnior, sub-23, saído do projeto e já integrante da equipe profissional, vai pedalar pela Elite.

A expectativa dos treinadores é voltar de Santa Bárbara com resultados expressivos, principalmente após a boa apresentação na etapa de estreia do Estadual – em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na primeira semana de março –, quando o time trouxe vitórias.

“A Cecília Lance e o Lucca Marques venceram a primeira etapa e agora buscam mais uma vitória para seguirem no topo da competição. Fizemos muitos treinos específicos para o tipo de circuito que vamos encontrar e estamos esperando bons resultados, principalmente na categoria Júnior. Estamos com atletas bem fortes. Confiamos em trazer o título da etapa para Ribeirão Preto”, comentou Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É um circuito bem técnico, que tem dois pontos de subidas curtas, mas com inclinações fortes, que podem ser os pontos que deem uma selecionada nos atletas durante a prova. A equipe está bem preparada”, adiciona.

Na visão de Nardin, a tendência é que a Ribeirão encontre páreo duro na concorrência, mas consiga driblar as dificuldades. “É uma prova de nível estadual, onde temos a maior concentração de ciclistas no País, no Estado de São Paulo. O nível é bastante alto, mas vamos com uma equipe bem forte pra conquistar mais vitórias na temporada. A expectativa é que corra tudo bem com os meninos, que consigam fazer um bom desempenho e, o mais importante, se divirtam pedalando”, avalia.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -