Início Esportes Ciclismo Equipe de Base do Ciclismo de Ribeirão Preto corre nova etapa do...

Equipe de Base do Ciclismo de Ribeirão Preto corre nova etapa do Paulista de Resistência

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) viaja para Santa Bárbara D’Oeste neste final de semana para a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Ao todo, 14 atletas comandados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin participarão da prova, agendada para domingo (4) entre 8h e 16h, com largadas em horários diferentes para cada faixa etária.

Atletas de 14 categorias estarão reunidos no evento. Os ciclistas que irão representar a cidade são Cecilia Lance (Juvenil Feminino); Bruna Zaparolli e Helen Martins (Júnior Feminino); Lucca Marques, João Felício, Caio Rossi, Mateus Castro e Lucas Silva (Infanto-Juvenil Masculino); Renan Izzo, João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Márcio Machado e Guilherme Cirilo (Júnior Masculino). Além deles, Rogério Júnior, sub-23, saído do projeto e já integrante da equipe profissional, vai pedalar pela Elite.

A expectativa dos treinadores é voltar de Santa Bárbara com resultados expressivos, principalmente após a boa apresentação na etapa de estreia do Estadual – em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na primeira semana de março –, quando o time trouxe vitórias.

“A Cecília Lance e o Lucca Marques venceram a primeira etapa e agora buscam mais uma vitória para seguirem no topo da competição. Fizemos muitos treinos específicos para o tipo de circuito que vamos encontrar e estamos esperando bons resultados, principalmente na categoria Júnior. Estamos com atletas bem fortes. Confiamos em trazer o título da etapa para Ribeirão Preto”, comentou Bassanezi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É um circuito bem técnico, que tem dois pontos de subidas curtas, mas com inclinações fortes, que podem ser os pontos que deem uma selecionada nos atletas durante a prova. A equipe está bem preparada”, adiciona.

Na visão de Nardin, a tendência é que a Ribeirão encontre páreo duro na concorrência, mas consiga driblar as dificuldades. “É uma prova de nível estadual, onde temos a maior concentração de ciclistas no País, no Estado de São Paulo. O nível é bastante alto, mas vamos com uma equipe bem forte pra conquistar mais vitórias na temporada. A expectativa é que corra tudo bem com os meninos, que consigam fazer um bom desempenho e, o mais importante, se divirtam pedalando”, avalia.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -