Início Esportes Ciclismo Elite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o...

Elite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o Futuro

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) vai participar de um evento especial na próxima segunda-feira (19), às 14h. Toda a equipe de Elite realizará uma integração com alunos do projeto Pedalando para o Futuro – Fase IV da escola Dr. Julio Cesar Voltarelli.

Dentre as ações do evento terá um bate papo entre membros da equipe e crianças do projeto. Os ciclistas, que estão no grupo dos principais do país vão passar alguma de suas experiências com o ciclismo e com a bicicleta para os alunos que vão participar da semana de ação do Pedalando na escola. Ao todo, aproximadamente 50 crianças devem participar do bate papo.

Posteriormente serão realizadas aulas teóricas e práticas com os alunos que possuem entre cinco e 12 anos de idade, do projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É fundamental ter essa integração entre aqueles crianças que já gostam de andar de bicicleta ou não conhecem e vão pegando gosto pela atividade com aqueles que respiram o esporte e podem passar diversas situações que motivem ainda mais essas crianças a seguirem praticando”, ressaltou Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo. Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Serviço:

Integração entre Elite do Ciclismo de RP e Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro
Data e horário: Segunda-feira, 19 de março, a partir das 14h
Local: EMEF Dr. Julio Cesar Voltarelli
Endereço: Rua Mafalda Mobiglia, 105 – Parque dos Servidores

Sobre a Equipe de Ciclismo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre o projeto

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.