InícioEsportesCiclismoElite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o...

Elite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o Futuro

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) vai participar de um evento especial na próxima segunda-feira (19), às 14h. Toda a equipe de Elite realizará uma integração com alunos do projeto Pedalando para o Futuro – Fase IV da escola Dr. Julio Cesar Voltarelli.

Dentre as ações do evento terá um bate papo entre membros da equipe e crianças do projeto. Os ciclistas, que estão no grupo dos principais do país vão passar alguma de suas experiências com o ciclismo e com a bicicleta para os alunos que vão participar da semana de ação do Pedalando na escola. Ao todo, aproximadamente 50 crianças devem participar do bate papo.

Posteriormente serão realizadas aulas teóricas e práticas com os alunos que possuem entre cinco e 12 anos de idade, do projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social de Ribeirão Preto.

“É fundamental ter essa integração entre aqueles crianças que já gostam de andar de bicicleta ou não conhecem e vão pegando gosto pela atividade com aqueles que respiram o esporte e podem passar diversas situações que motivem ainda mais essas crianças a seguirem praticando”, ressaltou Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo. Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Serviço:

Integração entre Elite do Ciclismo de RP e Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro
Data e horário: Segunda-feira, 19 de março, a partir das 14h
Local: EMEF Dr. Julio Cesar Voltarelli
Endereço: Rua Mafalda Mobiglia, 105 – Parque dos Servidores

Sobre a Equipe de Ciclismo

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre o projeto

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -