Início Esportes Educação municipal inicia campeonato esportivo Cirem

Educação municipal inicia campeonato esportivo Cirem

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto deu início na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, à edição anual do Cirem (Campeonato Interno da Rede Municipal de Ensino), competição esportiva que reúne alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental em disputas de diversas modalidades.

A abertura do Cirem foi realizada na Cava do Bosque e reuniu alunos, representando delegações de todas as escolas participantes, professores de Educação Física, árbitros, equipe técnica da Secretaria da Educação e o secretário, Ângelo Invernizzi Lopes.

cirem_abertura_1406_(1)Durante a cerimônia, houve apresentação da Banda Marcial da Emefem Alfeu Luiz Gasparini e das equipes de ginástica artística, rítmica e acrobática da Emef Prof. Paulo Freire, que entusiasmaram o público presente. Também houve desfile da “Pira Olímpica” e acendimento da “Tocha”, conduzido por uma aluna-atleta da Emef Alcina dos Santos Heck, além do juramento do atleta, feito por um aluno da Emef Eponina de Britto Rossetto, e juramento da arbitragem.

O Cirem vai até o dia 08 de julho, com competições de futebol, voleibol, mini vôlei, basquete, handebol, atletismo, xadrez, badminton, dama e dodgeball, nas modalidades feminina e masculina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

cirem_abertura_1406_(3)O campeonato acontece há cerca de 20 anos e tem por finalidade desenvolver a prática do esporte no meio educacional de Ribeirão Preto, entre as escolas municipais. O objetivo é ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos do esporte.

Também são favorecidos a prática salutar da competição esportiva e o estreitamento dos laços de amizade entre os participantes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -