InícioEsportesEducação municipal inicia campeonato esportivo Cirem

Educação municipal inicia campeonato esportivo Cirem

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto deu início na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, à edição anual do Cirem (Campeonato Interno da Rede Municipal de Ensino), competição esportiva que reúne alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental em disputas de diversas modalidades.

A abertura do Cirem foi realizada na Cava do Bosque e reuniu alunos, representando delegações de todas as escolas participantes, professores de Educação Física, árbitros, equipe técnica da Secretaria da Educação e o secretário, Ângelo Invernizzi Lopes.

cirem_abertura_1406_(1)Durante a cerimônia, houve apresentação da Banda Marcial da Emefem Alfeu Luiz Gasparini e das equipes de ginástica artística, rítmica e acrobática da Emef Prof. Paulo Freire, que entusiasmaram o público presente. Também houve desfile da “Pira Olímpica” e acendimento da “Tocha”, conduzido por uma aluna-atleta da Emef Alcina dos Santos Heck, além do juramento do atleta, feito por um aluno da Emef Eponina de Britto Rossetto, e juramento da arbitragem.

O Cirem vai até o dia 08 de julho, com competições de futebol, voleibol, mini vôlei, basquete, handebol, atletismo, xadrez, badminton, dama e dodgeball, nas modalidades feminina e masculina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

cirem_abertura_1406_(3)O campeonato acontece há cerca de 20 anos e tem por finalidade desenvolver a prática do esporte no meio educacional de Ribeirão Preto, entre as escolas municipais. O objetivo é ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos do esporte.

Também são favorecidos a prática salutar da competição esportiva e o estreitamento dos laços de amizade entre os participantes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -