Início Esportes Educa Judô completa dois meses de atividades

Educa Judô completa dois meses de atividades

- continua após a publicidade -

Idealizado pela Associação de Judô Corpore Sano, o projeto Educa Judô completa, neste dia 1º de agosto, dois meses de atividades. Ao todo, 360 crianças entre seis e 14 anos fazem parte do programa, que tem o esporte como ferramenta educacional, de formação e de transformação em suas vidas. São quatro núcleos divididos em três diferentes cidades.

Os quatro polos estão distribuídos no Patinódromo de Sertãozinho (90 alunos), na APAE de Cajuru (outros 90 alunos) e dois em Ribeirão Preto (na Cava do Bosque e no Centro de Lazer e Esportes Manoel Freitas Câmara, somando, ambos, 180 crianças).

“É uma satisfação ver os resultados que o projeto vem apresentando. São quatro turmas fantásticas e nossa equipe de professores vem realizando um trabalho brilhante. Só tenho a agradecer pelo começo e, como professor, tenho o sonho não só de formar esportistas, mas sim cidadãos em um futuro próximo. Queremos moldar o caráter através da disciplina do esporte. O primeiro passo foi dado. Agora vamos seguir caminhando ao lado destes jovens promissores”, destacou Cléber do Carmo, gestor técnico do Educa Judô.

O programa tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O Educa Judô conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Cajuru. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -