InícioEsportesDisputas dos Jogos Regionais começam nesta quarta-feira

Disputas dos Jogos Regionais começam nesta quarta-feira

- continua após a publicidade -

Começam nesta quarta-feira, dia 18 de julho, as disputas do 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, até o dia 27 de julho. Ribeirão Preto volta a participar da competição após dois anos para trazer novamente o título de campeão geral para a cidade.

A delegação ribeirão-pretana contará com mais de 500 atletas que participaram das disputas de 47 modalidades, entre as equipes masculinas e femininas. Os atletas irão receber toda a atenção que precisam da Secretaria Municipal de Esportes para focarem somente nas suas disputas e lutarem pela conquistas de medalhas.

Os primeiros a embarcarem para Matão foram às equipes de Futebol Masculino de Campo Sub-20 e Karate. Com 22 atletas, a equipe do Botafogo irá representar a cidade nos Jogos Regionais. Já a equipe de Karate será composta por 14 atletas.

“Esse será o meu primeiro Jogos Regionais como técnica, antes eu participava com atleta. Ter a oportunidade de continuar lutando pela minha cidade, mesmo que por outra perspectiva, me faz muito feliz! Estamos indo com uma equipe forte e espero manter o karate de Ribeirão entre os primeiros colocados, como sempre foi referência nos Jogos”, explicou Verônica Carbonato, técnica da equipe de Karate.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Disputando pela primeira vez os Jogos Regionais, o carateca Guilherme Pires está se preparando forte para as competições. “Pratico o karate há anos, mas não costumo competir por conta da minha profissão. Quando recebi o convite de lutar pela minha cidade, não pensei duas vezes e topei! Desde então, tenho me preparado para representar da melhor forma o karate de Ribeirão”, disse Guilherme.

Já para Matheus Faria, técnico do Futebol Masculino de Campo Sub-20, a participação nos Jogos será muito importante para o desenvolvimento da equipe. “Será uma experiência a mais para os nossos atletas, pela qualidade das equipes presentes nos Jogos e de estar em atividades para dar ritmo de jogo. Vamos buscar o título, que é nosso grande objetivo nessa competição”, afirmou Matheus.

“Será uma honra representar Ribeirão Preto nestes Jogos Regionais. Posso dizer também que será uma competição importante para o nosso grupo, indo bem nesta competição podemos adquirir mais confiança para a sequência da nossa temporada. Para o crescimento do grupo, nosso objetivo é ser campeão dos Regionais”, falou o volante Edson, mais conhecido com Baiano.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na 5ª região.

Os Jogos Regionais tem alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, possibilitado revelar um número cada vez maior de atletas.

Os Jogos terão a participação de 60 municípios e mais de 5,5 mil atletas participantes, além de cerca de 300 árbitros e juízes. São 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD): Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o Atletismo e Natação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS
- PUBLICIDADE -