InícioEsportesCrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

CrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

- continua após a publicidade -

O CrossFit vem passando por um onda de popularidade em todo o mundo, no Brasil já são mais de 600 boxes (espaços dedicados ao esporte) o que coloca o país na segunda colocação do ranking mundial de países com mais espaços desse tipo, perdendo apenas para os Estados Unidos que possuem mais de 7.000 boxes espalhados pelo seu território.

Para quem enxerga a modalidade de fora, pode parecer um meio de difícil acesso e de grandes obstáculos. A surpresa de muita gente que inicia a prática do CrossFit é saber que ele é extremamente adaptável e igualitário já que não exclui ninguém devido ao porte físico, idade ou sedentarismo. Existe sempre uma adaptação possível nos exercícios.

O coach é o responsável por fazer uma avaliação prévia do aluno e montar um treino com adaptações de séries, cargas e repetições para cada tipo de aluno e também para o objetivo que cada um está buscando na prática do exercício.

De acordo com Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a adaptação do CrossFit para os perfis diferentes de praticantes é o diferencial da modalidade. “É muito importante que os alunos sejam bem claros com os professores sobre lesões antigas, problemas de saúde e limitações para que o treino possa ser construído de uma forma mais confortável e adequada ao perfil do aluno”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -