InícioEsportesCrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

CrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

- continua após a publicidade -

O CrossFit vem passando por um onda de popularidade em todo o mundo, no Brasil já são mais de 600 boxes (espaços dedicados ao esporte) o que coloca o país na segunda colocação do ranking mundial de países com mais espaços desse tipo, perdendo apenas para os Estados Unidos que possuem mais de 7.000 boxes espalhados pelo seu território.

Para quem enxerga a modalidade de fora, pode parecer um meio de difícil acesso e de grandes obstáculos. A surpresa de muita gente que inicia a prática do CrossFit é saber que ele é extremamente adaptável e igualitário já que não exclui ninguém devido ao porte físico, idade ou sedentarismo. Existe sempre uma adaptação possível nos exercícios.

O coach é o responsável por fazer uma avaliação prévia do aluno e montar um treino com adaptações de séries, cargas e repetições para cada tipo de aluno e também para o objetivo que cada um está buscando na prática do exercício.

De acordo com Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a adaptação do CrossFit para os perfis diferentes de praticantes é o diferencial da modalidade. “É muito importante que os alunos sejam bem claros com os professores sobre lesões antigas, problemas de saúde e limitações para que o treino possa ser construído de uma forma mais confortável e adequada ao perfil do aluno”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -