Início Esportes CrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

CrossFit é esporte igualitário e adaptável para todas as pessoas

- continua após a publicidade -

O CrossFit vem passando por um onda de popularidade em todo o mundo, no Brasil já são mais de 600 boxes (espaços dedicados ao esporte) o que coloca o país na segunda colocação do ranking mundial de países com mais espaços desse tipo, perdendo apenas para os Estados Unidos que possuem mais de 7.000 boxes espalhados pelo seu território.

Para quem enxerga a modalidade de fora, pode parecer um meio de difícil acesso e de grandes obstáculos. A surpresa de muita gente que inicia a prática do CrossFit é saber que ele é extremamente adaptável e igualitário já que não exclui ninguém devido ao porte físico, idade ou sedentarismo. Existe sempre uma adaptação possível nos exercícios.

O coach é o responsável por fazer uma avaliação prévia do aluno e montar um treino com adaptações de séries, cargas e repetições para cada tipo de aluno e também para o objetivo que cada um está buscando na prática do exercício.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a adaptação do CrossFit para os perfis diferentes de praticantes é o diferencial da modalidade. “É muito importante que os alunos sejam bem claros com os professores sobre lesões antigas, problemas de saúde e limitações para que o treino possa ser construído de uma forma mais confortável e adequada ao perfil do aluno”.

Sobre o CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade