Início Esportes Confira o calendário esportivo de 2020, da Secretaria de Esportes de...

Confira o calendário esportivo de 2020, da Secretaria de Esportes de São Paulo

Competições esportivas movimentam mais de 300 mil pessoas em todas as regiões do estado. Confira o regulamento e agenda na matéria.

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo disponibilizou o calendário oficial de competições para o ano de 2020 na última quarta-feira (26/2).  Atletas iniciantes, em formação, profissionais e da melhor idade, em todas as regiões do estado, estão contemplados.

Somados, os eventos movimentam mais de 300 mil pessoas.

Como novidades, após pesquisa realizada junto a atletas e administradores municipais, além de sugestões do Conselho Gestor, do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e colaboradores, a Secretaria unificou a disputa dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, sem diferenciação por primeira e segunda divisões. Foi criada também uma nova competição para pessoas com deficiência.

foto arquivo

Com a unificação, os Jogos Abertos da Juventude terão atletas com idade máxima de 19 anos de idade, diferentemente dos 18 permitidos até o ano passado. Já os Jogos Paralímpicos do Estado terão quatro modalidades (atletismo, bocha, natação e supino raw), com todos os detalhes de instalações, alojamentos e transporte acessíveis e adequados aos atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com seu novo calendário, a Secretaria de Esportes atenderá as seguintes faixas etárias de acordo com os torneios: 13 aos 16 anos, copas (basquete, futsal, handebol e vôlei); 16 a 19, Jogos Abertos da Juventude; a partir dos 15, Jogos Regionais e Abertos; a partir dos 12: Jogos Escolares e a partir dos 60: Jogos da Melhor Idade.

foto arquivo

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, comentou o novo calendário.

“Ouvindo todos os participantes e organizadores, chegamos a este formato. Visamos assim atender a solicitações da comunidade esportiva, com grande participação dos municípios. Nosso empenho é sempre para manter e ampliar o status de São Paulo como polo do esporte no Brasil”, concluiu.

Todos os regulamentos e o calendário estão à disposição no site oficial da Secretaria, pelo link http://www.esportes.sp.gov.br/regulamentos-2020/.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bolsonaro sanciona MP dos 600,00

Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito benefício, veja se você poder receber

Campanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

As doses de vacinas acabaram novamente e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana, portanto aguarde nova remessa.

Coronavírus: Ribeirão Preto tem 54 casos confirmados até a tarde desta Quarta-feira (01)

Ribeirão Preto investiga 7 mortes por dengue em 2020, Ao todo, 6,8 mil pessoas contraíram dengue apenas neste trimestre

João Rock é adiado para 12 de setembro

Por conta do Coronavírus, um dos maiores festivais de música do País, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição

Bebê com dengue morre em Sertãozinho

Outras duas crianças já morreram em hospitais de Ribeirão Preto em decorrência da dengue neste ano. Evitar a dengue só depende de cada um.
- PUBLICIDADE -