InícioEsportesCom força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

Com força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

- continua após a publicidade -

Com 120 atletas, a Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) terá força máxima na 23ª edição da Copa Corpore Sano. O campeonato está marcado para este sábado, 10, nos tatames montados na quadra do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

A organização espera cerca de 50 equipes do Estado de São Paulo e Minas Gerais e mais de 1000 judocas.
Como destaque do time da cidade, o técnico Cléber do Carmo destaca os atletas da categoria adulta. Para ele, a cidade tem esperanças de medalha com Lucas Barbosa (ligeiro), Jadiel Batista (médio), Giovani Pinto (pesado), Chrsitopher Rodrigues (pesado) e Maria Vitória (ligeiro).

“Além deles, somos fortes nas categorias de base também. Estamos confiantes em bons resultados do time da cidade. A Copa Corpore Sano tem um nível muito alto e já é tradicional no calendário. Vai ser uma disputa bem acirrada por medalhas”, destaca do Carmo, que terá o auxílio de Sérgio Bin, Kátia Guilhermino, Marcos Cunha, Carlos Eduardo, Terêncio Neto e Silvio Firmino no comando da Equipe.

Na edição de 2015, o time ribeirão-pretano venceu com 164 pontos, mas, por ser a equipe anfitriã do evento, não ficou com o troféu. Ao todo, foram 17 ouros, 16 pratas e 31 bronzes. Quem garantiu o “título”, então, foi a Associação Marcos Mercadante, de Araras, com 99 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Fujiyama, do Rio de Janeiro e, em terceiro, a Equipe de Sertãozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as categorias poderão participar, desde biriba (sub-6) até sênior. Como premiação, as dez melhores entidades ganham troféus personalizados, além das medalhas para os três primeiros colocadas em cada combate final. A organização da 23ª Copa Corpore Sano é da 12ª Delegacia Mogiana da Federação Paulista de Judô.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -