Início Esportes Com força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

Com força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

- continua após a publicidade -

Com 120 atletas, a Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) terá força máxima na 23ª edição da Copa Corpore Sano. O campeonato está marcado para este sábado, 10, nos tatames montados na quadra do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

A organização espera cerca de 50 equipes do Estado de São Paulo e Minas Gerais e mais de 1000 judocas.
Como destaque do time da cidade, o técnico Cléber do Carmo destaca os atletas da categoria adulta. Para ele, a cidade tem esperanças de medalha com Lucas Barbosa (ligeiro), Jadiel Batista (médio), Giovani Pinto (pesado), Chrsitopher Rodrigues (pesado) e Maria Vitória (ligeiro).

“Além deles, somos fortes nas categorias de base também. Estamos confiantes em bons resultados do time da cidade. A Copa Corpore Sano tem um nível muito alto e já é tradicional no calendário. Vai ser uma disputa bem acirrada por medalhas”, destaca do Carmo, que terá o auxílio de Sérgio Bin, Kátia Guilhermino, Marcos Cunha, Carlos Eduardo, Terêncio Neto e Silvio Firmino no comando da Equipe.

Na edição de 2015, o time ribeirão-pretano venceu com 164 pontos, mas, por ser a equipe anfitriã do evento, não ficou com o troféu. Ao todo, foram 17 ouros, 16 pratas e 31 bronzes. Quem garantiu o “título”, então, foi a Associação Marcos Mercadante, de Araras, com 99 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Fujiyama, do Rio de Janeiro e, em terceiro, a Equipe de Sertãozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as categorias poderão participar, desde biriba (sub-6) até sênior. Como premiação, as dez melhores entidades ganham troféus personalizados, além das medalhas para os três primeiros colocadas em cada combate final. A organização da 23ª Copa Corpore Sano é da 12ª Delegacia Mogiana da Federação Paulista de Judô.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -