Início Esportes Com força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

Com força máxima, Judô de RP disputa Copa Corpore Sano neste sábado

- continua após a publicidade -

Com 120 atletas, a Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) terá força máxima na 23ª edição da Copa Corpore Sano. O campeonato está marcado para este sábado, 10, nos tatames montados na quadra do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

A organização espera cerca de 50 equipes do Estado de São Paulo e Minas Gerais e mais de 1000 judocas.
Como destaque do time da cidade, o técnico Cléber do Carmo destaca os atletas da categoria adulta. Para ele, a cidade tem esperanças de medalha com Lucas Barbosa (ligeiro), Jadiel Batista (médio), Giovani Pinto (pesado), Chrsitopher Rodrigues (pesado) e Maria Vitória (ligeiro).

“Além deles, somos fortes nas categorias de base também. Estamos confiantes em bons resultados do time da cidade. A Copa Corpore Sano tem um nível muito alto e já é tradicional no calendário. Vai ser uma disputa bem acirrada por medalhas”, destaca do Carmo, que terá o auxílio de Sérgio Bin, Kátia Guilhermino, Marcos Cunha, Carlos Eduardo, Terêncio Neto e Silvio Firmino no comando da Equipe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na edição de 2015, o time ribeirão-pretano venceu com 164 pontos, mas, por ser a equipe anfitriã do evento, não ficou com o troféu. Ao todo, foram 17 ouros, 16 pratas e 31 bronzes. Quem garantiu o “título”, então, foi a Associação Marcos Mercadante, de Araras, com 99 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Fujiyama, do Rio de Janeiro e, em terceiro, a Equipe de Sertãozinho.

Todas as categorias poderão participar, desde biriba (sub-6) até sênior. Como premiação, as dez melhores entidades ganham troféus personalizados, além das medalhas para os três primeiros colocadas em cada combate final. A organização da 23ª Copa Corpore Sano é da 12ª Delegacia Mogiana da Federação Paulista de Judô.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

Por causa das restrições impostas pela Covid, candidatos terão de inovar em busca do voto do eleitor

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.