• Esportes
Início Esportes Com a camisa da Seleção, Ciclismo de Ribeirão Preto confirma presença em...

Com a camisa da Seleção, Ciclismo de Ribeirão Preto confirma presença em duas tradicionais Voltas na Argentina

Equipe irá competir em janeiro na competições Giro del Sol e Vuelta a San Juan

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) representará a Seleção Brasileira na disputa de duas importantes provas internacionais em janeiro de 2020. O time da cidade irá competir com o uniforme brasileiro as tradicionais Giro del Sol e Vuelta a San Juan, que abrem o calendário internacional da modalidade.

“Ainda não definimos os atletas que vão para essas competições, mas tenho certeza que independente de quem for, estaremos bem representados. Essas competições são de altíssimo nível. Grandes atletas da elite do ciclismo mundial estarão presentes”, informou o técnico Marcelo Donnabela.

O Giro del Sol é disputado desde o ano de 2002. Em 2009, ganhou a chancela da UCI (União Ciclística Internacional) e recebe equipes continentais. Será a primeira vez que Ribeirão Preto disputará essa competição. O início está programado para o dia 9 de janeiro. Serão 4 etapas com termino no dia 12, antecedendo a Vuelta a San Juan, competição com peso maior no mundo do ciclismo.

Já a Vuelta a San Juan começa em 26 de janeiro e vai até 2 de fevereiro. Em 2020, San Juan será a primeira competição UCI Pro Series na história do ciclismo. É a nova categoria que gerou a União Internacional do Ciclismo, com o objetivo de fortalecer a posição do ciclismo entre os maiores esportes profissionais do mundo. Em importância, é a segunda categoria, portanto o Tour está entre as melhores corridas do mundo. Em 2018, Ribeirão Preto também representou o Brasil na competição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ciclista Vinícius Rangel, de apenas 18 anos, promessa do Brasil, que atua pela Valverde Team, da Espanha, e recentemente disputou o Mundial da Inglaterra, também irá competir ao lado dos atletas de Ribeirão nessas duas competições.

“Nossos agradecimentos para a Confederação Brasileira de Ciclismo pela confiança e oportunidade de estar competindo esses grandes eventos de fundamental importância para o crescimento do ciclismo nacional”, finalizou Marcelo Donnabela.

Ribeirão Continental pelo segundo ano consecutivo

Com a confirmação da participação da equipe nas duas provas internacionais em janeiro, Ribeirão confirmou que permanece como equipe continental para a próxima temporada. “Nós evoluímos muito nesse primeiro ano com a chancela e precisamos continuar disputando essas competições internacionais para que nossos atletas adquiram mais experiencia, bem como compitam com atletas de alto nível”, comentou Marcelo Donnabela.

As equipes classificadas como Continental podem disputar as competições dos circuitos continentais da União Internacional de Ciclismo (UCI), ou seja, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes pode participar de provas do circuito internacional em qualquer um dos cinco continentes do planeta. Na América do Sul, 30 equipes são continentais. No Ranking America Tour da UCI, Ribeirão está atualmente na 10a colocação. A Equipe de Ribeirão Preto é a única do Brasil que possui a chancela.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono
- PUBLICIDADE -