InícioEsportesCléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

Cléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

- continua após a publicidade -

Técnico da Associação Corpore Sano de Judô, Cléber do Carmo recebeu um diploma na noite da última quinta-feira (6), em homenagem ao Dia do Atleta. A cerimônia foi realizada em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ao todo, 26 esportistas foram indicados, sendo um atleta por cada parlamentar. Cléber foi recomendado por Maurício Vila Abranches (PTB).

“O esporte faz parte da minha vida. Através do judô eu pude obter experiências fantásticas de vida e aprender bastante, para hoje poder passar aquilo que o esporte me proporcionou para os mais jovens. Para mim a homenagem é um motivo de orgulho e um incentivo para continuar realizando o meu trabalho”, afirmou.

Natural de Ribeirão Preto, Cléber do Carmo, 46 anos, tem no currículo mais de 500 conquistas, sendo duas delas especiais: vice-campeão mundial individual em 2003, no Japão, berço do esporte, e campeão mundial em 2007 por equipes. Pela seleção atingiu também a 5ª colocação no mundial do Canadá, em 2005 e 7º na Áustria, em 2004.

Defendeu Ribeirão Preto por 23 anos, e tem muitos títulos na bagagem, dentre eles, campeão paulista, brasileiro, veterano, além de ser decacampeão dos Jogos Regionais.

Atualmente, é treinador da Associação Corpore Sano e idealizador do projeto Rumo ao Pódio, de onde saem os judocas que competem pelo município. Ministra aulas para cerca de dois mil jovens, sendo 1,6 mil deles, oriundos da Associação Corpore Sano, OAB, APAE Ribeirão Preto, Ipanema Clube, escolas diversas e comunidade da Lapa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outras 360 crianças fazem parte de seu mais recente projeto, o Educa Judô, que tem como objetivo levar o esporte para crianças que estudam na rede pública de ensino, em quatro diferentes polos, distribuídos por Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -