Início Esportes Cléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

Cléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

- continua após a publicidade -

Técnico da Associação Corpore Sano de Judô, Cléber do Carmo recebeu um diploma na noite da última quinta-feira (6), em homenagem ao Dia do Atleta. A cerimônia foi realizada em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ao todo, 26 esportistas foram indicados, sendo um atleta por cada parlamentar. Cléber foi recomendado por Maurício Vila Abranches (PTB).

“O esporte faz parte da minha vida. Através do judô eu pude obter experiências fantásticas de vida e aprender bastante, para hoje poder passar aquilo que o esporte me proporcionou para os mais jovens. Para mim a homenagem é um motivo de orgulho e um incentivo para continuar realizando o meu trabalho”, afirmou.

Natural de Ribeirão Preto, Cléber do Carmo, 46 anos, tem no currículo mais de 500 conquistas, sendo duas delas especiais: vice-campeão mundial individual em 2003, no Japão, berço do esporte, e campeão mundial em 2007 por equipes. Pela seleção atingiu também a 5ª colocação no mundial do Canadá, em 2005 e 7º na Áustria, em 2004.

Defendeu Ribeirão Preto por 23 anos, e tem muitos títulos na bagagem, dentre eles, campeão paulista, brasileiro, veterano, além de ser decacampeão dos Jogos Regionais.

Atualmente, é treinador da Associação Corpore Sano e idealizador do projeto Rumo ao Pódio, de onde saem os judocas que competem pelo município. Ministra aulas para cerca de dois mil jovens, sendo 1,6 mil deles, oriundos da Associação Corpore Sano, OAB, APAE Ribeirão Preto, Ipanema Clube, escolas diversas e comunidade da Lapa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outras 360 crianças fazem parte de seu mais recente projeto, o Educa Judô, que tem como objetivo levar o esporte para crianças que estudam na rede pública de ensino, em quatro diferentes polos, distribuídos por Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -