Início Esportes Cléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

Cléber do Carmo recebe homenagem na Câmara pelo Dia do Atleta

- continua após a publicidade -

Técnico da Associação Corpore Sano de Judô, Cléber do Carmo recebeu um diploma na noite da última quinta-feira (6), em homenagem ao Dia do Atleta. A cerimônia foi realizada em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ao todo, 26 esportistas foram indicados, sendo um atleta por cada parlamentar. Cléber foi recomendado por Maurício Vila Abranches (PTB).

“O esporte faz parte da minha vida. Através do judô eu pude obter experiências fantásticas de vida e aprender bastante, para hoje poder passar aquilo que o esporte me proporcionou para os mais jovens. Para mim a homenagem é um motivo de orgulho e um incentivo para continuar realizando o meu trabalho”, afirmou.

Natural de Ribeirão Preto, Cléber do Carmo, 46 anos, tem no currículo mais de 500 conquistas, sendo duas delas especiais: vice-campeão mundial individual em 2003, no Japão, berço do esporte, e campeão mundial em 2007 por equipes. Pela seleção atingiu também a 5ª colocação no mundial do Canadá, em 2005 e 7º na Áustria, em 2004.

Defendeu Ribeirão Preto por 23 anos, e tem muitos títulos na bagagem, dentre eles, campeão paulista, brasileiro, veterano, além de ser decacampeão dos Jogos Regionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente, é treinador da Associação Corpore Sano e idealizador do projeto Rumo ao Pódio, de onde saem os judocas que competem pelo município. Ministra aulas para cerca de dois mil jovens, sendo 1,6 mil deles, oriundos da Associação Corpore Sano, OAB, APAE Ribeirão Preto, Ipanema Clube, escolas diversas e comunidade da Lapa.

Outras 360 crianças fazem parte de seu mais recente projeto, o Educa Judô, que tem como objetivo levar o esporte para crianças que estudam na rede pública de ensino, em quatro diferentes polos, distribuídos por Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu