Início Esportes Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

- continua após a publicidade -

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida de rua infantil do país, será realizado pela terceira vez seguida em Ribeirão Preto. O evento, que chega a sua 14ª edição em 2017, acontecerá na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, no próximo domingo (11/06), às 9 horas.

São esperados, aproximadamente, 1.500 atletas mirins, a maioria alunos de escolas públicas e integrantes de projetos sociais. Para participar, as crianças precisam ter de 5 a 12 anos completos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail ccmaratoninharibeiraopreto@gmail.com. O Campus do Centro Universitário está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

A prova, com um percurso de 300m, contará com três categorias, de acordo com a faixa etária: de 5 a 8 anos, de 9 a 10 anos e de 11 a 12 anos. Também haverá baterias para pessoas com deficiências. Todas as crianças receberão um kit com camiseta, boné e medalha de participação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O vencedor de cada grupo ganhará uma bicicleta. O Circuito Caixa de Maratoninha promove a inclusão social e estimula a participação de crianças em idade de formação escolar. “O Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Sempre ressaltamos a importância de favorecer a cidadania e incentivar a prática de exercícios físicos”, afirma Pablo Elias, professor do Curso de Educação Física da unidade de ensino.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.