InícioEsportesCircuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

- continua após a publicidade -

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida de rua infantil do país, será realizado pela terceira vez seguida em Ribeirão Preto. O evento, que chega a sua 14ª edição em 2017, acontecerá na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, no próximo domingo (11/06), às 9 horas.

São esperados, aproximadamente, 1.500 atletas mirins, a maioria alunos de escolas públicas e integrantes de projetos sociais. Para participar, as crianças precisam ter de 5 a 12 anos completos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail ccmaratoninharibeiraopreto@gmail.com. O Campus do Centro Universitário está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

A prova, com um percurso de 300m, contará com três categorias, de acordo com a faixa etária: de 5 a 8 anos, de 9 a 10 anos e de 11 a 12 anos. Também haverá baterias para pessoas com deficiências. Todas as crianças receberão um kit com camiseta, boné e medalha de participação.

O vencedor de cada grupo ganhará uma bicicleta. O Circuito Caixa de Maratoninha promove a inclusão social e estimula a participação de crianças em idade de formação escolar. “O Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Sempre ressaltamos a importância de favorecer a cidadania e incentivar a prática de exercícios físicos”, afirma Pablo Elias, professor do Curso de Educação Física da unidade de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -