InícioEsportesCircuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

- continua após a publicidade -

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida de rua infantil do país, será realizado pela terceira vez seguida em Ribeirão Preto. O evento, que chega a sua 14ª edição em 2017, acontecerá na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, no próximo domingo (11/06), às 9 horas.

São esperados, aproximadamente, 1.500 atletas mirins, a maioria alunos de escolas públicas e integrantes de projetos sociais. Para participar, as crianças precisam ter de 5 a 12 anos completos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail ccmaratoninharibeiraopreto@gmail.com. O Campus do Centro Universitário está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

A prova, com um percurso de 300m, contará com três categorias, de acordo com a faixa etária: de 5 a 8 anos, de 9 a 10 anos e de 11 a 12 anos. Também haverá baterias para pessoas com deficiências. Todas as crianças receberão um kit com camiseta, boné e medalha de participação.

O vencedor de cada grupo ganhará uma bicicleta. O Circuito Caixa de Maratoninha promove a inclusão social e estimula a participação de crianças em idade de formação escolar. “O Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Sempre ressaltamos a importância de favorecer a cidadania e incentivar a prática de exercícios físicos”, afirma Pablo Elias, professor do Curso de Educação Física da unidade de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -