Início Esportes Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

Circuito Caixa de Maratoninha chega a Ribeirão Preto pelo 3º ano consecutivo

- continua após a publicidade -

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida de rua infantil do país, será realizado pela terceira vez seguida em Ribeirão Preto. O evento, que chega a sua 14ª edição em 2017, acontecerá na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, no próximo domingo (11/06), às 9 horas.

São esperados, aproximadamente, 1.500 atletas mirins, a maioria alunos de escolas públicas e integrantes de projetos sociais. Para participar, as crianças precisam ter de 5 a 12 anos completos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail ccmaratoninharibeiraopreto@gmail.com. O Campus do Centro Universitário está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

A prova, com um percurso de 300m, contará com três categorias, de acordo com a faixa etária: de 5 a 8 anos, de 9 a 10 anos e de 11 a 12 anos. Também haverá baterias para pessoas com deficiências. Todas as crianças receberão um kit com camiseta, boné e medalha de participação.

O vencedor de cada grupo ganhará uma bicicleta. O Circuito Caixa de Maratoninha promove a inclusão social e estimula a participação de crianças em idade de formação escolar. “O Moura Lacerda tem como tradição apoiar eventos esportivos e com foco em qualidade de vida. Sempre ressaltamos a importância de favorecer a cidadania e incentivar a prática de exercícios físicos”, afirma Pablo Elias, professor do Curso de Educação Física da unidade de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade

Concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Serão contratados profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional; inscrições irão até dia 30 de abril
- PUBLICIDADE -