InícioEsportesCiclofaixa volta a funcionar a partir deste domingo em RP

Ciclofaixa volta a funcionar a partir deste domingo em RP

- continua após a publicidade -

O programa Ciclofaixa de Lazer retornará a Ribeirão Preto neste domingo (6), em percurso que liga os parques Curupira e Raya. O projeto será bancado através da iniciativa privada, que por intermédio de patrocínio direto, sustentará o tradicional projeto familiar que voltar a ocorrer aos domingos das 7h às 13h.

Em janeiro, as atividades do projeto foram interrompidas com base na verba restrita disponibilizada pelos patrocinadores. Para celebrar o reinício, haverá uma cerimônia para apresentação dos parceiros a partir das 8h30 no parque Raya.

Para Ricardo Aguiar, secretário municipal de esportes, a participação dos colaboradores é de suma importância na manutenção da Ciclofaixa.

“Contatamos os patrocinadores, reunimos os investimentos necessários e, a partir de agora, a Federação Paulista de Ciclismo ficará responsável em manter o projeto”, explica.

Ainda segundo o titular de Esportes, a manutenção do projeto será custeada 100% pela iniciativa privada. “Conseguimos fazer com que as instituições e empresas da cidade entendessem o real objetivo do projeto”, ressalta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A segurança dos ciclistas continuará sendo realizada com interdições ao longo do trajeto. Além disso, o projeto disponibiliza ainda o aluguel de bicicletas para os usuários nos dois parques, bem como ponto de água no meio do percurso, através do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira Incorporação e Construção e Decathion. O apoio é da Intimus, Revista Zumm, Rede Record, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -