InícioEsportesCiclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

- continua após a publicidade -

Dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para uma missão no Rio de Janeiro neste domingo (28). Cristian Egídio e Luís Trevisan estarão das 11h às 14h no Velódromo Olímpico da Barra da Tijuca para correr a Omnium, uma prova dividida em quatro etapas e que vale pontos para o Ranking Nacional de Pista.

A primeira etapa, como explica o treinador do time ribeirão-pretano, é no chamado scratch. São dez quilômetros diretos com uma chegada só. Em seguida, após intervalo, vem a Pontos Race, que também tem 10km, mas é em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizer mais, sai vencedor.

“A terceira etapa é por eliminação. Uma volta sim, uma volta não, toca um sino e o último colocado sai. Vai eliminando até sobrar dois para a final. A última prova tem 25 quilômetros, também é por pontos e cada dez voltas tem uma chegada, sendo que pontuam os ciclistas que chegaram entre os quatro primeiros. Chegar em pelotão ainda vale 20 pontos. No final dessas quatro provas, quem fizer mais pontos é o campeão”, adiciona Donnabella.

Os representantes do município chegam com gás ao evento. Eles se sagraram campeões, juntamente ao restante do time, da 14ª Volta de Goiás, no final de semana passado. “O Cristian tem experiência, foi da Seleção Brasileira de pista e o Trevisan também fez bastante pista quando estava na categoria Júnior. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu o comandante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A disputa faz parte da programação da primeira edição da Rio Bike Fest, que começou nesta sexta (26) na capital fluminense e tem como objetivo promover inúmeras competições e exposições para valorizar a modalidade no País.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -