Início Esportes Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

- continua após a publicidade -

Dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para uma missão no Rio de Janeiro neste domingo (28). Cristian Egídio e Luís Trevisan estarão das 11h às 14h no Velódromo Olímpico da Barra da Tijuca para correr a Omnium, uma prova dividida em quatro etapas e que vale pontos para o Ranking Nacional de Pista.

A primeira etapa, como explica o treinador do time ribeirão-pretano, é no chamado scratch. São dez quilômetros diretos com uma chegada só. Em seguida, após intervalo, vem a Pontos Race, que também tem 10km, mas é em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizer mais, sai vencedor.

“A terceira etapa é por eliminação. Uma volta sim, uma volta não, toca um sino e o último colocado sai. Vai eliminando até sobrar dois para a final. A última prova tem 25 quilômetros, também é por pontos e cada dez voltas tem uma chegada, sendo que pontuam os ciclistas que chegaram entre os quatro primeiros. Chegar em pelotão ainda vale 20 pontos. No final dessas quatro provas, quem fizer mais pontos é o campeão”, adiciona Donnabella.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os representantes do município chegam com gás ao evento. Eles se sagraram campeões, juntamente ao restante do time, da 14ª Volta de Goiás, no final de semana passado. “O Cristian tem experiência, foi da Seleção Brasileira de pista e o Trevisan também fez bastante pista quando estava na categoria Júnior. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu o comandante.

A disputa faz parte da programação da primeira edição da Rio Bike Fest, que começou nesta sexta (26) na capital fluminense e tem como objetivo promover inúmeras competições e exposições para valorizar a modalidade no País.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

Por causa das restrições impostas pela Covid, candidatos terão de inovar em busca do voto do eleitor

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.