Início Esportes Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

- continua após a publicidade -

Dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para uma missão no Rio de Janeiro neste domingo (28). Cristian Egídio e Luís Trevisan estarão das 11h às 14h no Velódromo Olímpico da Barra da Tijuca para correr a Omnium, uma prova dividida em quatro etapas e que vale pontos para o Ranking Nacional de Pista.

A primeira etapa, como explica o treinador do time ribeirão-pretano, é no chamado scratch. São dez quilômetros diretos com uma chegada só. Em seguida, após intervalo, vem a Pontos Race, que também tem 10km, mas é em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizer mais, sai vencedor.

“A terceira etapa é por eliminação. Uma volta sim, uma volta não, toca um sino e o último colocado sai. Vai eliminando até sobrar dois para a final. A última prova tem 25 quilômetros, também é por pontos e cada dez voltas tem uma chegada, sendo que pontuam os ciclistas que chegaram entre os quatro primeiros. Chegar em pelotão ainda vale 20 pontos. No final dessas quatro provas, quem fizer mais pontos é o campeão”, adiciona Donnabella.

Os representantes do município chegam com gás ao evento. Eles se sagraram campeões, juntamente ao restante do time, da 14ª Volta de Goiás, no final de semana passado. “O Cristian tem experiência, foi da Seleção Brasileira de pista e o Trevisan também fez bastante pista quando estava na categoria Júnior. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu o comandante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A disputa faz parte da programação da primeira edição da Rio Bike Fest, que começou nesta sexta (26) na capital fluminense e tem como objetivo promover inúmeras competições e exposições para valorizar a modalidade no País.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -