Início Esportes Ciclista de RP vence primeira etapa na Vuelta a Chiloé, no Chile

Ciclista de RP vence primeira etapa na Vuelta a Chiloé, no Chile

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está no Chile participando da Vuelta a Chiloé – Volta de Ciclismo do Chile e na etapa desta quinta-feira, o time ribeirão-pretano conquistou um resultado extremamente positivo. O ciclista Alessandro Guimarães venceu a etapa de Quellón, prova de estrada com 120 km percorridos, e garantiu o lugar mais alto do pódio para a equipe de Ribeirão Preto.

Numa prova com grandes nomes do ciclismo mundial, como o colombiano Óscar Sevilla, e mais de nove equipes de grande porte internacional, a etapa contou com muita emoção e equilíbrio. Com os ciclistas próximos por boa parte do tempo, o pelotão em que Alessandro estava conseguiu se desgarrar no final e aproximadamente 30 atletas foram para o sprint final, que é considerado um pouco longo, mas que favoreceu o ciclista ribeirão-pretano, que saiu atrás, mas conseguiu uma boa recuperação e nos metros finais, lado a lado com Pablo Alarcón, conseguiu chegar centímetros a frente a garantir o primeiro lugar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com o resultado, Guimarães está entre os primeiros colocados da classificação geral. Nos próximos dias, acontecerão mais duas etapas de estrada e no último dia, a prova de contrarrelógio, que deve definir quem fica com o título da Volta do Chile.

Segundo Guimarães, a prova foi marcada pelas subidas e um ritmo muito forte imprimido pela equipe colombiana. O atleta ribeirão-pretano também destacou a importância de estar a frente de grandes nomes do ciclismo mundial e o grande trabalho em equipe realizado por seu time.

“A etapa foi muito dura, marcada pelas subidas e o alto ritmo imprimido pelo time colombiano, eles subiam muito rápido. Graças ao bom trabalho de equipe, consegui me manter na frente do pelotão e os meninos trabalharam muito bem para me manter a frente. Consegui me posicionar bem e no final acabou clareando, foi muito duro o sprint, muito longo, com vento contra, mas consegui sair com a vitória. Estou muito feliz com o resultado, poder ganhar de nomes importantes do ciclismo como Óscar Sevilla, isso é sem palavras, mostra que o ciclismo brasileiro tem condições e material humano para brigar com os grandes”, disse Guimarães.

A etapa faz parte do ciclo de pontuação para as olimpíadas de Tóquio 2020, que vai somar os pontos das etapas que acontecem entre outubro de 2018 a outubro de 2019. Com o resultado, Alessandro Guimarães somou 7 pontos.

Classificação da Etapa
1 – Alessandro Guimarães
2 – Pablo Alarcón
3 – Daniel Bonilla
4 – Román Villalobos
5 – Elias Tello
Programação de Provas
08/03 – Etapa 2: Ilha de Quinchao. Curazo de Veléz – Achao (117 km)
09/03 – Etapa 3: Muro de Chiloé – Chonchi (117 km)
10/03 – Etapa 4: Contrarrelógio individual em Puqueldón – Ilha Lemuy (11,5 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.