Início Esportes Ciclista de RP vence primeira etapa na Vuelta a Chiloé, no Chile

Ciclista de RP vence primeira etapa na Vuelta a Chiloé, no Chile

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está no Chile participando da Vuelta a Chiloé – Volta de Ciclismo do Chile e na etapa desta quinta-feira, o time ribeirão-pretano conquistou um resultado extremamente positivo. O ciclista Alessandro Guimarães venceu a etapa de Quellón, prova de estrada com 120 km percorridos, e garantiu o lugar mais alto do pódio para a equipe de Ribeirão Preto.

Numa prova com grandes nomes do ciclismo mundial, como o colombiano Óscar Sevilla, e mais de nove equipes de grande porte internacional, a etapa contou com muita emoção e equilíbrio. Com os ciclistas próximos por boa parte do tempo, o pelotão em que Alessandro estava conseguiu se desgarrar no final e aproximadamente 30 atletas foram para o sprint final, que é considerado um pouco longo, mas que favoreceu o ciclista ribeirão-pretano, que saiu atrás, mas conseguiu uma boa recuperação e nos metros finais, lado a lado com Pablo Alarcón, conseguiu chegar centímetros a frente a garantir o primeiro lugar.

Com o resultado, Guimarães está entre os primeiros colocados da classificação geral. Nos próximos dias, acontecerão mais duas etapas de estrada e no último dia, a prova de contrarrelógio, que deve definir quem fica com o título da Volta do Chile.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Guimarães, a prova foi marcada pelas subidas e um ritmo muito forte imprimido pela equipe colombiana. O atleta ribeirão-pretano também destacou a importância de estar a frente de grandes nomes do ciclismo mundial e o grande trabalho em equipe realizado por seu time.

“A etapa foi muito dura, marcada pelas subidas e o alto ritmo imprimido pelo time colombiano, eles subiam muito rápido. Graças ao bom trabalho de equipe, consegui me manter na frente do pelotão e os meninos trabalharam muito bem para me manter a frente. Consegui me posicionar bem e no final acabou clareando, foi muito duro o sprint, muito longo, com vento contra, mas consegui sair com a vitória. Estou muito feliz com o resultado, poder ganhar de nomes importantes do ciclismo como Óscar Sevilla, isso é sem palavras, mostra que o ciclismo brasileiro tem condições e material humano para brigar com os grandes”, disse Guimarães.

A etapa faz parte do ciclo de pontuação para as olimpíadas de Tóquio 2020, que vai somar os pontos das etapas que acontecem entre outubro de 2018 a outubro de 2019. Com o resultado, Alessandro Guimarães somou 7 pontos.

Classificação da Etapa
1 – Alessandro Guimarães
2 – Pablo Alarcón
3 – Daniel Bonilla
4 – Román Villalobos
5 – Elias Tello
Programação de Provas
08/03 – Etapa 2: Ilha de Quinchao. Curazo de Veléz – Achao (117 km)
09/03 – Etapa 3: Muro de Chiloé – Chonchi (117 km)
10/03 – Etapa 4: Contrarrelógio individual em Puqueldón – Ilha Lemuy (11,5 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -