InícioEsportesCiclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná; Ribeirão ainda colocou mais dois atletas no pódio: Cristian Egídio, em segundo, e Rafael Andriato, em quarto

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) garantiu mais uma vitória neste domingo (10) em prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná e viu seu companheiro de equipe, Cristian Egídio, terminar em segundo. Rafael Andriato, também de Ribeirão, fechou em quarto. Fernando Zanatta e Luis Gabriel Assunção, ambos de Maringá, completaram o pódio, em terceiro e quinto colocados, respectivamente.

“Como toda prova válida pelo ranking, boas equipes estavam presentes, o percurso foi muito seletivo, muito vento cruzado e isso dificultou bastante a corrida. Como a gente está se preparando para os Jogos Abertos, que é um dos nossos principais objetivos, estamos em boa forma e conseguimos a vitória. Estou muito feliz pelo resultado que conquistamos. Vamos em busca de medalhas para fechar a nossa temporada com chave de ouro”, comemorou Maurício Knapp.

O 3º GP Gustavo Pattero foi a última prova válida pelo ranking nacional da modalidade disputada pela equipe em 2019. Com a vitória, a equipe se solidificou ainda mais na liderança do ranking por equipes e deve, em breve, comemorar mais uma conquista nacional: o pentacampeonato. Alan Maniezzo, que terminou em décimo lugar, no Paraná, está na briga pela conquista de melhor atleta pelo ranking individual da categoria ciclismo de estrada.

Ribeirão Preto está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado, Taubaté.

Os Jogos Abertos do Interior começam para a equipe ribeirão-pretana no próximo dia 14 de novembro com a disputa da prova de BMX e vão até o dia 19 com a prova de resistência. Oito atletas representarão Ribeirão Preto na competição que terá como sede a cidade de Marília-SP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -