• Esportes
Início Esportes Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná; Ribeirão ainda colocou mais dois atletas no pódio: Cristian Egídio, em segundo, e Rafael Andriato, em quarto

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) garantiu mais uma vitória neste domingo (10) em prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná e viu seu companheiro de equipe, Cristian Egídio, terminar em segundo. Rafael Andriato, também de Ribeirão, fechou em quarto. Fernando Zanatta e Luis Gabriel Assunção, ambos de Maringá, completaram o pódio, em terceiro e quinto colocados, respectivamente.

“Como toda prova válida pelo ranking, boas equipes estavam presentes, o percurso foi muito seletivo, muito vento cruzado e isso dificultou bastante a corrida. Como a gente está se preparando para os Jogos Abertos, que é um dos nossos principais objetivos, estamos em boa forma e conseguimos a vitória. Estou muito feliz pelo resultado que conquistamos. Vamos em busca de medalhas para fechar a nossa temporada com chave de ouro”, comemorou Maurício Knapp.

O 3º GP Gustavo Pattero foi a última prova válida pelo ranking nacional da modalidade disputada pela equipe em 2019. Com a vitória, a equipe se solidificou ainda mais na liderança do ranking por equipes e deve, em breve, comemorar mais uma conquista nacional: o pentacampeonato. Alan Maniezzo, que terminou em décimo lugar, no Paraná, está na briga pela conquista de melhor atleta pelo ranking individual da categoria ciclismo de estrada.

Ribeirão Preto está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado, Taubaté.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os Jogos Abertos do Interior começam para a equipe ribeirão-pretana no próximo dia 14 de novembro com a disputa da prova de BMX e vão até o dia 19 com a prova de resistência. Oito atletas representarão Ribeirão Preto na competição que terá como sede a cidade de Marília-SP.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono
- PUBLICIDADE -