Início Esportes Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná; Ribeirão ainda colocou mais dois atletas no pódio: Cristian Egídio, em segundo, e Rafael Andriato, em quarto

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) garantiu mais uma vitória neste domingo (10) em prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná e viu seu companheiro de equipe, Cristian Egídio, terminar em segundo. Rafael Andriato, também de Ribeirão, fechou em quarto. Fernando Zanatta e Luis Gabriel Assunção, ambos de Maringá, completaram o pódio, em terceiro e quinto colocados, respectivamente.

“Como toda prova válida pelo ranking, boas equipes estavam presentes, o percurso foi muito seletivo, muito vento cruzado e isso dificultou bastante a corrida. Como a gente está se preparando para os Jogos Abertos, que é um dos nossos principais objetivos, estamos em boa forma e conseguimos a vitória. Estou muito feliz pelo resultado que conquistamos. Vamos em busca de medalhas para fechar a nossa temporada com chave de ouro”, comemorou Maurício Knapp.

O 3º GP Gustavo Pattero foi a última prova válida pelo ranking nacional da modalidade disputada pela equipe em 2019. Com a vitória, a equipe se solidificou ainda mais na liderança do ranking por equipes e deve, em breve, comemorar mais uma conquista nacional: o pentacampeonato. Alan Maniezzo, que terminou em décimo lugar, no Paraná, está na briga pela conquista de melhor atleta pelo ranking individual da categoria ciclismo de estrada.

Ribeirão Preto está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado, Taubaté.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os Jogos Abertos do Interior começam para a equipe ribeirão-pretana no próximo dia 14 de novembro com a disputa da prova de BMX e vão até o dia 19 com a prova de resistência. Oito atletas representarão Ribeirão Preto na competição que terá como sede a cidade de Marília-SP.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.