Início Esportes Ciclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

Ciclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou a vitória na 6ª etapa da Volta do Uruguai nesta quarta-feira (28). Esta foi a quinta vez em seis etapas que ele se posicionou entre os 10 melhores ao final de uma etapa.

Esta em especial, Andriato destacou o longo percurso aliado ao vento contra durante praticamente todo o tempo como principais dificuldades. Foram 197 km de Durazno até Tacuarembó, e Andriato completou a etapa com cinco horas, cinco minutos e três segundos.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que faz a diferença”, destacou Andriato.

Entretanto, o bom início e o jogo de equipe da São Francisco Saúde/Klabin/SME foram fatores decisivos. Cristian Egídio e Rodrigo Melo acompanharam Andriato no pelotão principal e foram essenciais nos metros finais para sacramentar o triunfo.

“Eu tenho só a agradecer o Cristian Egídio e o Rodrigo Melo. Foi um ótimo trabalho de equipe, pois assumimos a ponta do pelotão no último km. Entramos na curva, há pouco mais de 700 metros da linha de chegada. O Cristian levou até os 500 metros, o Rodrigo foi embalando e com isso eu consegui fazer um bom Sprint e vencer. Depois de quatro top-10 eu pude vencer uma etapa. Méritos da nossa equipe”, completou, enaltecendo a equipe ribeirãopretana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Liderança na classificação de Montanha

Rodrigo Melo subiu para a liderança de Montanha após a sexta etapa, com 23 pontos, ultrapassando o argentino Juan Pablo Dotti e o uruguaio Fernando Méndez.

Líder na classificação geral por equipes

Com a vitória de Andriato, a equipe manteve a liderança da Volta do Uruguai após a sexta etapa da prova. O plantel ribeirãopretano segue com os mesmos dois minutos e 28 segundos de diferença para o vice-líder na classificação por equipes.

Classificação geral individual

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Melhor ciclista de Ribeirão Preto posicionado na tabela de classificação é Cristian Egídio, em 18º. Rafael Andriato aparece na 20ª colocação. Já no sub-23, Atíllio Fetter subiu um degrau e agora ocupa o 5º lugar.

A próxima etapa é a sétima e será disputada nesta quinta-feira (29). Largada em Tacuarembó e chegada em Las Toscas de Caraguatá, com um trajeto total de 114 km, sendo esse o segundo menor das etapas de estrada da Volta do Uruguai.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado