InícioEsportesCiclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

Ciclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou a vitória na 6ª etapa da Volta do Uruguai nesta quarta-feira (28). Esta foi a quinta vez em seis etapas que ele se posicionou entre os 10 melhores ao final de uma etapa.

Esta em especial, Andriato destacou o longo percurso aliado ao vento contra durante praticamente todo o tempo como principais dificuldades. Foram 197 km de Durazno até Tacuarembó, e Andriato completou a etapa com cinco horas, cinco minutos e três segundos.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que faz a diferença”, destacou Andriato.

Entretanto, o bom início e o jogo de equipe da São Francisco Saúde/Klabin/SME foram fatores decisivos. Cristian Egídio e Rodrigo Melo acompanharam Andriato no pelotão principal e foram essenciais nos metros finais para sacramentar o triunfo.

“Eu tenho só a agradecer o Cristian Egídio e o Rodrigo Melo. Foi um ótimo trabalho de equipe, pois assumimos a ponta do pelotão no último km. Entramos na curva, há pouco mais de 700 metros da linha de chegada. O Cristian levou até os 500 metros, o Rodrigo foi embalando e com isso eu consegui fazer um bom Sprint e vencer. Depois de quatro top-10 eu pude vencer uma etapa. Méritos da nossa equipe”, completou, enaltecendo a equipe ribeirãopretana.

Liderança na classificação de Montanha

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rodrigo Melo subiu para a liderança de Montanha após a sexta etapa, com 23 pontos, ultrapassando o argentino Juan Pablo Dotti e o uruguaio Fernando Méndez.

Líder na classificação geral por equipes

Com a vitória de Andriato, a equipe manteve a liderança da Volta do Uruguai após a sexta etapa da prova. O plantel ribeirãopretano segue com os mesmos dois minutos e 28 segundos de diferença para o vice-líder na classificação por equipes.

Classificação geral individual

Melhor ciclista de Ribeirão Preto posicionado na tabela de classificação é Cristian Egídio, em 18º. Rafael Andriato aparece na 20ª colocação. Já no sub-23, Atíllio Fetter subiu um degrau e agora ocupa o 5º lugar.

A próxima etapa é a sétima e será disputada nesta quinta-feira (29). Largada em Tacuarembó e chegada em Las Toscas de Caraguatá, com um trajeto total de 114 km, sendo esse o segundo menor das etapas de estrada da Volta do Uruguai.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -