Início Esportes Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou o vice-campeonato da Volta de Goiás, no último final de semana. Ele terminou os sete dias de competição a 1min25seg do líder João Gaspar, da Funvic/São José dos Campos.

Nascimento buscava o bicampeonato da Volta, já que venceu no ano passado. Na primeira etapa, ele pegou a camisa amarela, de líder, após a Equipe vencer o contrarrelógio. No segundo dia, a liderança foi dividida entre ele e Maurício Knapp, também de Ribeirão.

Ao término da terceira etapa, nada havia mudado. Porém, na sexta-feira, dia do percurso mais longo da Volta, Nascimento foi superado por três adversários e caiu para quarto.

No penúltimo dia, sábado, a reviravolta. Ribeirão Preto já havia ido bem pela manhã, após Thiago Nardin chegar em terceiro na etapa de estrada. No contrarrelógio individual, Nascimento foi o campeão. Com isso, ultrapassou dois dos três adversários que estavam à frente e assumiu o segundo lugar na classificação geral, que se manteve até o fim da Volta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time ainda teve mais um pódio em Goiás. Na última etapa, disputada no domingo, dia 19, Jeovane Oliveira terminou na segunda colocação. “A Equipe está de parabéns pela Volta realizada. Conseguimos manter a liderança durante boa parte da competição e trabalhamos bem para o Rodrigo buscar esse vice-campeonato. Agora é manter o foco porque no fim de semana já temos o Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O próximo compromisso do time ribeirão-pretano já é neste final de semana. Em Joinville, (Santa Catarina), será realizada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Estrada, entre os dias 24 e 26 de junho. No ano passado, Ribeirão Preto conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze. Em 2013, Rodrigo Nascimento foi campeão na estrada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -