InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou o vice-campeonato da Volta de Goiás, no último final de semana. Ele terminou os sete dias de competição a 1min25seg do líder João Gaspar, da Funvic/São José dos Campos.

Nascimento buscava o bicampeonato da Volta, já que venceu no ano passado. Na primeira etapa, ele pegou a camisa amarela, de líder, após a Equipe vencer o contrarrelógio. No segundo dia, a liderança foi dividida entre ele e Maurício Knapp, também de Ribeirão.

Ao término da terceira etapa, nada havia mudado. Porém, na sexta-feira, dia do percurso mais longo da Volta, Nascimento foi superado por três adversários e caiu para quarto.

No penúltimo dia, sábado, a reviravolta. Ribeirão Preto já havia ido bem pela manhã, após Thiago Nardin chegar em terceiro na etapa de estrada. No contrarrelógio individual, Nascimento foi o campeão. Com isso, ultrapassou dois dos três adversários que estavam à frente e assumiu o segundo lugar na classificação geral, que se manteve até o fim da Volta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time ainda teve mais um pódio em Goiás. Na última etapa, disputada no domingo, dia 19, Jeovane Oliveira terminou na segunda colocação. “A Equipe está de parabéns pela Volta realizada. Conseguimos manter a liderança durante boa parte da competição e trabalhamos bem para o Rodrigo buscar esse vice-campeonato. Agora é manter o foco porque no fim de semana já temos o Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O próximo compromisso do time ribeirão-pretano já é neste final de semana. Em Joinville, (Santa Catarina), será realizada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Estrada, entre os dias 24 e 26 de junho. No ano passado, Ribeirão Preto conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze. Em 2013, Rodrigo Nascimento foi campeão na estrada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -