InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta de Goiás

- continua após a publicidade -

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou o vice-campeonato da Volta de Goiás, no último final de semana. Ele terminou os sete dias de competição a 1min25seg do líder João Gaspar, da Funvic/São José dos Campos.

Nascimento buscava o bicampeonato da Volta, já que venceu no ano passado. Na primeira etapa, ele pegou a camisa amarela, de líder, após a Equipe vencer o contrarrelógio. No segundo dia, a liderança foi dividida entre ele e Maurício Knapp, também de Ribeirão.

Ao término da terceira etapa, nada havia mudado. Porém, na sexta-feira, dia do percurso mais longo da Volta, Nascimento foi superado por três adversários e caiu para quarto.

No penúltimo dia, sábado, a reviravolta. Ribeirão Preto já havia ido bem pela manhã, após Thiago Nardin chegar em terceiro na etapa de estrada. No contrarrelógio individual, Nascimento foi o campeão. Com isso, ultrapassou dois dos três adversários que estavam à frente e assumiu o segundo lugar na classificação geral, que se manteve até o fim da Volta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time ainda teve mais um pódio em Goiás. Na última etapa, disputada no domingo, dia 19, Jeovane Oliveira terminou na segunda colocação. “A Equipe está de parabéns pela Volta realizada. Conseguimos manter a liderança durante boa parte da competição e trabalhamos bem para o Rodrigo buscar esse vice-campeonato. Agora é manter o foco porque no fim de semana já temos o Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O próximo compromisso do time ribeirão-pretano já é neste final de semana. Em Joinville, (Santa Catarina), será realizada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Estrada, entre os dias 24 e 26 de junho. No ano passado, Ribeirão Preto conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze. Em 2013, Rodrigo Nascimento foi campeão na estrada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -