InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto é convocado para o Pan-Americano da Venezuela

Ciclista de Ribeirão Preto é convocado para o Pan-Americano da Venezuela

- continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou a convocação do ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes), para o Campeonato Pan-Americano na Venezuela.
A competição terá início nesta quinta-feira, dia 19, e vai até domingo, 22.
Aos 31 anos de idade, essa é primeira vez que o ciclista representará o país em uma competição oficial.

“A sensação é muito boa. Fico muito feliz, pois é um sonho que está se realizando. Estou em uma fase muito positiva na minha carreira. Venho de uma sequência de vitórias e pódios em provas do ranking nacional. O grupo que foi convocado está bem forte e quero aproveitar esse meu momento para fazer um bom resultado no Pan-Americano”,

disse Maniezzo.
Na atual temporada, pelo time ribeirão-pretano, o ciclista foi campeão do prêmio de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul e terminou o Tour de Santa Catarina na vice-liderança desse mesmo tipo de prova. No Desafio Internacional Serra do Tepequém foi campeão, batendo o venezuelano José Rujano, um dos principais nomes do ciclismo mundial.

“Ele merece. Está fazendo uma temporada muito boa, com resultados importantes e a convocação é para coroar tudo isso. Acreditamos que ele irá fazer um bom campeonato com a Seleção Brasileira”,

afirma o técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella.
A Seleção – Além de Maniezzo, a categoria elite será representada por João Gaspar (Funvic/São José dos Campos), Magno Nazaret (Funvic/São José dos Campos) e Rafael Andriato (Memorial / Santos).
Já no sub-23 os convocados foram André Gohr, Caio Ormenese, Endrigo Pereira e Vitor Schizzi. Para as provas femininas, o Brasil será representado por Ana Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço, Flávia Lionço e Janildes Fernandes.
A comissão técnica será formada por Emerson Silva (elite e sub-23), Renata Gavinho (elite feminina), Jivago Salinet (fisioterapeuta) e Eduardo Oliveira (mecânico).
Programação – O Campeonato Pan-Americano começa na quinta-feira, 19, com a prova de contrarrelógio entre as cidades de Rubio e Bramón. O percurso será de 31,2 km.
Depois, no dia 20, haverá uma pausa para o Congresso da Confederação Pan-Americana de Ciclismo, em San Cristóbal.
No sábado, 21, e domingo, 22, as provas são retomadas também em San Cristóbal. O primeiro desafio terá 124 km e o segundo, 176 km.

Ludson Aiello

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -