InícioEsportesCiclista de Ribeirão Preto é convocado para o Pan-Americano da Venezuela

Ciclista de Ribeirão Preto é convocado para o Pan-Americano da Venezuela

- continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou a convocação do ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes), para o Campeonato Pan-Americano na Venezuela.
A competição terá início nesta quinta-feira, dia 19, e vai até domingo, 22.
Aos 31 anos de idade, essa é primeira vez que o ciclista representará o país em uma competição oficial.

“A sensação é muito boa. Fico muito feliz, pois é um sonho que está se realizando. Estou em uma fase muito positiva na minha carreira. Venho de uma sequência de vitórias e pódios em provas do ranking nacional. O grupo que foi convocado está bem forte e quero aproveitar esse meu momento para fazer um bom resultado no Pan-Americano”,

disse Maniezzo.
Na atual temporada, pelo time ribeirão-pretano, o ciclista foi campeão do prêmio de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul e terminou o Tour de Santa Catarina na vice-liderança desse mesmo tipo de prova. No Desafio Internacional Serra do Tepequém foi campeão, batendo o venezuelano José Rujano, um dos principais nomes do ciclismo mundial.

“Ele merece. Está fazendo uma temporada muito boa, com resultados importantes e a convocação é para coroar tudo isso. Acreditamos que ele irá fazer um bom campeonato com a Seleção Brasileira”,

afirma o técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella.
A Seleção – Além de Maniezzo, a categoria elite será representada por João Gaspar (Funvic/São José dos Campos), Magno Nazaret (Funvic/São José dos Campos) e Rafael Andriato (Memorial / Santos).
Já no sub-23 os convocados foram André Gohr, Caio Ormenese, Endrigo Pereira e Vitor Schizzi. Para as provas femininas, o Brasil será representado por Ana Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço, Flávia Lionço e Janildes Fernandes.
A comissão técnica será formada por Emerson Silva (elite e sub-23), Renata Gavinho (elite feminina), Jivago Salinet (fisioterapeuta) e Eduardo Oliveira (mecânico).
Programação – O Campeonato Pan-Americano começa na quinta-feira, 19, com a prova de contrarrelógio entre as cidades de Rubio e Bramón. O percurso será de 31,2 km.
Depois, no dia 20, haverá uma pausa para o Congresso da Confederação Pan-Americana de Ciclismo, em San Cristóbal.
No sábado, 21, e domingo, 22, as provas são retomadas também em San Cristóbal. O primeiro desafio terá 124 km e o segundo, 176 km.

Ludson Aiello

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -