InícioEsportesCiclista da base de Ribeirão Preto é convocado para a Seleção Brasileira

Ciclista da base de Ribeirão Preto é convocado para a Seleção Brasileira

- continua após a publicidade -

Prestes a chegar à maioridade – completará 18 anos no próximo dia 22 de julho –, o atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) Renan Izzo ganhou um presentão antecipado: soube, nesta quarta-feira (12), que foi um dos atletas convocados pela Seleção Brasileira para o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista 2017, que será no estado do Jalisco, no México, entre os próximos dias 30 de julho e 5 de agosto.

É a primeira vez que o atleta da categoria Júnior – nascido em Jardinópolis e desde fevereiro do ano passado no time comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin – é chamado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para representar o País.

“A ficha não caiu ainda! Estou muito feliz! A sensação é de realização. Todo atleta treina, se dedica ao máximo nos treinamentos, passa por dificuldades em todos os sentidos para um dia representar seu País. Para mim, entrar na Seleção Brasileira é um sonho”, celebrou.

O ciclista, que treina todas as manhãs, trabalha como mecânico durante a tarde e ainda estuda à noite (atualmente cursa o terceiro ano do ensino médio), viu seu nome, na lista da CBC, como uma recompensa a toda a dedicação. “É um reconhecimento muito grande. Estou feliz demais. Claro que, agora, vou dar o meu melhor no México para tentar trazer uma tão sonhada medalha”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Renan, que venceu a “Prova Ciclística 1º de Maio” esse ano em sua categoria, além de ter conquistado oito pódios em etapas da Copa SP (cinco vitórias, dois segundos lugares e um terceiro), se apresenta à comissão técnica na cidade de Indaiatuba (SP) no próximo dia 24 para iniciar os treinamentos.

 

Técnicos comemoram

A convocação de Renan foi muito celebrada pelos dois treinadores, que não estranharam o fato de Renan estar entre os sete nomes da lista masculina do Brasil no Pan. “Ele começou a se destacar bem desde o começo desse ano. Tem uma característica boa de subidas e essa prova no México deve ter um circuito bem duro, pois já nos mandaram a altimetria e tem muitas subidas. E é muito gratificante para a gente também. Estarmos entre as melhores do País tanto na Elite quanto na Base, já tendo os meninos sendo sondados pela Seleção Brasileira. Estamos muito felizes em realizar um trabalho legal com eles”, comemorou Thiago Nardin.

O comandante, ex-ciclista da Equipe de Elite, também comentou sobre o Panamericano. “É uma prova muito dura: pela quilometragem, pela altitude, pelo relevo e outros fatores. São vários países participando e cada um com seus melhores atletas. Esperamos que o Renan faça um bom resultado, mas, acima de tudo, ajude a Seleção Brasileira a conseguir uma medalha. Não apenas ele, mas todos os convocados, que são excelentes atletas também. Torcemos para que tragam uma medalha para o Brasil”.

“Para nós, uma alegria sabermos que estamos colhendo frutos desse trabalho. Sabemos que lá no México, na prova, vai haver uma altimetria acentuada e isso favorece o Renan pelas características que ele tem para esse tipo de prova. Ele é escalador. Ele teve um título muito importante, em uma prova muito tradicional, que é a 1º de Maio, ganhou várias etapas da Copa São Paulo e está em pleno desenvolvimento. Esperamos que ele tenha bons resultados por lá e que represente bem o Brasil pela Equipe de Ribeirão”, adicionou Fernando Bassanezi, o outro comandante do plantel de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -