InícioEsportesCiclismoCom direito a pódio triplo e título por equipes, Ciclismo de RP...

Com direito a pódio triplo e título por equipes, Ciclismo de RP domina 16ª Volta Ciclística de Goiás

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) deu show na 16ª Edição da Volta Ciclística de Goiás. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Donnabella faturou o título por equipes e no individual garantiu as três primeiras colocações na classificação. Evento contou com sete etapas e foi disputado entre os dias 05 e 09 de junho.

Cristian Egídio foi o grande campeão do evento. Rodrigo Nascimento ficou com o vice-campeonato e Alan Maniezzo completou o pódio triplo ribeirão-pretano em solo goiano. Os excelentes resultados comprovam a boa fase vivida pela equipe de Ribeirão Preto. O trio, inclusive, já vinha de grande resultado no Troféu Rei da Montanha, onde também conquistaram as três primeiras colocações da prova.

Egídio, peça fundamental na equipe ribeirão-pretana e um dos ciclistas mais experientes no cenário nacional, comemorou o título e reiterou a excelente qualidade de trabalho oferecida aos atletas de Ribeirão.

“É sempre bom vencer, estou muito feliz. Nossa equipe é muito equilibrada e todos sabem a importância do trabalho em conjunto. Em muitos esportes o individual trabalha para a equipe, no ciclismo é diferente, a equipe muitas vezes trabalha para que o individual brilhe. Por isso, sempre ressalto o espirito de grupo que nós temos, é por isso que vencemos. Também não posso deixar de destacar o alto nível do corpo técnico, que sempre nos deixam preparados para todo tipo de situação dentro das provas”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Comandante da equipe, Marcelo Donnabella, destacou os resultados recentes e afirmou que a expectativa é de que a equipe cresça ainda mais de produção ao longo da temporada.

“As duas últimas competições foram bastante produtivas, conquistamos os três primeiros lugares em ambas. Isso é muito gratificante, ver o resultado positivo acontecendo. Nossos ciclistas são muito experimentados, sabem ouvir e, principalmente, executar um planejamento traçado. É o trabalho em equipe, esse é o nosso trunfo. A expectativa é de que eles cresçam ainda mais. Quando se compete em alto nível, a tendência é crescer e eles estão sempre competindo entre os melhores”, afirmou.

Classificação Individual

1º Cristian Egídio – São Francisco Saúde

2º Rodrigo Nascimento – São Francisco Saúde

3º Alan Maniezzo – São Francisco Saúde

4º Marco Aurélio dos Santos – West Bike Steam

5º Raphael Henrique Pires – Team Centro Fag

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -