InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP representará Seleção Brasileira em competição internacional

Ciclismo de RP representará Seleção Brasileira em competição internacional

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) representará a Seleção Brasileira em uma competição internacional: a Vuelta a San Juan 2018, na Argentina.

A participação do time ribeirãopretano é um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017 e ao mesmo tempo, um reconhecimento em forma de desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella terão a incumbência de, entre os dias 21 e 28 de janeiro, representar o Brasil na Argentina, em uma volta ciclística que será disputado em sete etapas.

A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros.

Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). Os representantes de Ribeirão Preto na Seleção serão os seguintes atletas: Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Atíllio Fetter, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp.

“É uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo”, destaca o treinador ribeirãopretano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Isso mostra que os nossos esforços do dia a dia estão dando resultado. É seguir evoluindo. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial”, adicionou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -