Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP representará Seleção Brasileira em competição internacional

Ciclismo de RP representará Seleção Brasileira em competição internacional

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) representará a Seleção Brasileira em uma competição internacional: a Vuelta a San Juan 2018, na Argentina.

A participação do time ribeirãopretano é um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017 e ao mesmo tempo, um reconhecimento em forma de desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella terão a incumbência de, entre os dias 21 e 28 de janeiro, representar o Brasil na Argentina, em uma volta ciclística que será disputado em sete etapas.

A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). Os representantes de Ribeirão Preto na Seleção serão os seguintes atletas: Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Atíllio Fetter, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp.

“É uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo”, destaca o treinador ribeirãopretano.

“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Isso mostra que os nossos esforços do dia a dia estão dando resultado. É seguir evoluindo. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial”, adicionou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade