Início Esportes Ciclismo Equipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Equipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 04 e 07 de abril de uma das provas mais importantes do calendário de pista do ciclismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A prova será disputada na cidade de Indaiatuba-SP e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como pelo Ranking Internacional UCI, ambos pela classe CN.

Para a competição, dois ciclistas do time ribeirão-pretano estão escalados. Cristian Egídio e Rafael Andriato, campeão da prova em 2013, foram os escolhidos. Acostumado com a prova, Andriato afirmou que a expectativa de bons resultados na prova é alta.

“A expectativa é sempre alta, estamos vivendo um momento muito bacana. Nosso início de temporada foi bastante positivo. Os treinamentos foram bem realizados e quando a preparação é bem feita, a tendência é que as coisas fluam de forma natural”, afirmou.

Já o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, destacou que os atletas vão participar da prova como preparação para a Volta do Uruguai, que acontece na próxima semana. Segundo Donnabella, quem se prepara para uma prova do grau de dificuldade da volta uruguaia, está apto a competir em qualquer tipo de prova.

“Nossa preparação foi voltada para a Volta do Uruguai. As provas que os meninos vão correr na pista, são provas consideradas de meio fundo na pista, quando você se prepara para uma volta como a do Uruguai, consequentemente, você vai estar preparado para qualquer competição”, disse.

Provas – O principal campeonato da temporada terá a realização de sete provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição por equipes (Team Pursuit). Velocidade por Equipes (Team Sprint). Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -