Início Esportes Ciclismo Equipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Equipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 04 e 07 de abril de uma das provas mais importantes do calendário de pista do ciclismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A prova será disputada na cidade de Indaiatuba-SP e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como pelo Ranking Internacional UCI, ambos pela classe CN.

Para a competição, dois ciclistas do time ribeirão-pretano estão escalados. Cristian Egídio e Rafael Andriato, campeão da prova em 2013, foram os escolhidos. Acostumado com a prova, Andriato afirmou que a expectativa de bons resultados na prova é alta.

“A expectativa é sempre alta, estamos vivendo um momento muito bacana. Nosso início de temporada foi bastante positivo. Os treinamentos foram bem realizados e quando a preparação é bem feita, a tendência é que as coisas fluam de forma natural”, afirmou.

Já o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, destacou que os atletas vão participar da prova como preparação para a Volta do Uruguai, que acontece na próxima semana. Segundo Donnabella, quem se prepara para uma prova do grau de dificuldade da volta uruguaia, está apto a competir em qualquer tipo de prova.

“Nossa preparação foi voltada para a Volta do Uruguai. As provas que os meninos vão correr na pista, são provas consideradas de meio fundo na pista, quando você se prepara para uma volta como a do Uruguai, consequentemente, você vai estar preparado para qualquer competição”, disse.

Provas – O principal campeonato da temporada terá a realização de sete provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição por equipes (Team Pursuit). Velocidade por Equipes (Team Sprint). Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -