InícioEsportesCiclismoEquipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Equipe de Ribeirão Preto participa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 04 e 07 de abril de uma das provas mais importantes do calendário de pista do ciclismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A prova será disputada na cidade de Indaiatuba-SP e conta pontos tanto para o Ranking Nacional como pelo Ranking Internacional UCI, ambos pela classe CN.

Para a competição, dois ciclistas do time ribeirão-pretano estão escalados. Cristian Egídio e Rafael Andriato, campeão da prova em 2013, foram os escolhidos. Acostumado com a prova, Andriato afirmou que a expectativa de bons resultados na prova é alta.

“A expectativa é sempre alta, estamos vivendo um momento muito bacana. Nosso início de temporada foi bastante positivo. Os treinamentos foram bem realizados e quando a preparação é bem feita, a tendência é que as coisas fluam de forma natural”, afirmou.

Já o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, destacou que os atletas vão participar da prova como preparação para a Volta do Uruguai, que acontece na próxima semana. Segundo Donnabella, quem se prepara para uma prova do grau de dificuldade da volta uruguaia, está apto a competir em qualquer tipo de prova.

“Nossa preparação foi voltada para a Volta do Uruguai. As provas que os meninos vão correr na pista, são provas consideradas de meio fundo na pista, quando você se prepara para uma volta como a do Uruguai, consequentemente, você vai estar preparado para qualquer competição”, disse.

Provas – O principal campeonato da temporada terá a realização de sete provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição por equipes (Team Pursuit). Velocidade por Equipes (Team Sprint). Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -