Início Esportes Ciclismo de RP participa da 75ª Prova Ciclística de São Salvador

Ciclismo de RP participa da 75ª Prova Ciclística de São Salvador

Competição acontece entre os dias 05 e 06 de agosto e conta pontos para o ranking nacional

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 05 e 06 de agosto da 75ª Prova Ciclística de São Salvador, que será disputada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A prova faz parte do calendário da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e conta pontos para o ranking nacional.

O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

Vale lembrar, que o atual campeão da prova é da equipe de Ribeirão Preto. Leonardo Finkler faturou o título em 2018. Na ocasião, Cristian Egídio também foi ao pódio. A prova ciclística de São Salvador é uma das competições mais antigas do ciclismo brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a disputa, o técnico Marcelo Donnabella convocou os seguintes atletas: Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Leonardo Finkler, Jeovane de Oliveira, Mauricio Knapp e Rafael Andriato.

O treinador destacou a boa preparação dos atletas e reiterou a importância de participar de uma das provas mais tradicionais do ciclismo nacional.

“Estamos vindo numa pegada boa, a preparação foi excelente. Os resultados são fruto de muito trabalho e é por isso que nosso time trabalha tanto. É muito importante participar de uma prova tão especial, tão tradicional. Acho que temos totais condições de voltar para casa com excelentes resultados”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

Alligators realiza seletiva em busca de novos talentos

Jovens nascidos entre 2001 e 2003 interessados em Futebol Americano Flag podem ter a oportunidade de compor o time de Ribeirão Preto

Gustavo Heide está na final do Campeonato Sul-Americano

Tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, disputa o título neste sábado, dia 22 de fevereiro, contra o brasileiro Natan Rodrigues

Aos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

De virada e muito sufoco, Botafogo conseguiu sua primeira vitoria no campeonato paulista, jogando no Santa Cruz, contra o Inter de Limeira.
- PUBLICIDADE -