• Esportes
Início Esportes Ciclismo de RP inicia disputa dos Jogos Abertos do Interior

Ciclismo de RP inicia disputa dos Jogos Abertos do Interior

Disputas começam nesta quinta com a prova de BMX e terminam na terça-feira, dia 19

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) viaja nesta quarta-feira (13) para Marília onde na quinta-feira (14) começa a disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Serão seis dias de disputadas em seis modalidades do ciclismo: BMX, MTB, Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Prova por Pontos e Resistência.

O técnico Marcelo Donnabela terá oito atletas na disputa: Jeovane Oliveira (BMX, Pontos e Resistência), Alan Maniezzo (MTB e Resistência), Cristian Egídio (MTB, Resistência e Pontos), Rafael Andriato (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Pontos e Resistência), Lucas Ribeiro (Velocidade Olímpica e Resistência), Alessandro Guimarães (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual e Resistência), Rodrigo do Nascimento (Pontos e Resistência), Maurício Knapp (Pontos e Resistência), Vitor Gustavo Teixeira (Resistência) e Felipe Ronzani (Resistência)

“São muitas as modalidades e nossos atletas tem a maior especialidade na estrada que seria a prova de resistência, onde temos maior chance de medalhas. Mesmo assim, vamos buscar estar no pódio em todas elas, apesar de termos adversários difíceis de serem batidos. Jogos Abertos é sempre muito difícil”, comentou o técnico ribeirão-pretano.

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior) chegam a 83ª edição entre os dias 11 a 23 de novembro, na cidade de Marília. Serão mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os atletas se classificaram à competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes, nas seguintes cidades: Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Franca, Ilhabela/São Sebastião, Osasco e Sorocaba. Os mais bem colocados em cada modalidade se credenciaram a estar em Marília.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

O tão esperado Concerto de Natal dos Meninos Cantores nas janelas do Pinguim, será...

mais de 20 mil espectadores são esperados

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

Ribeirão Preto ganha novos equipamentos esportivos

Quadra de futebol society e pista de skate fazem parte do programa estadual 100% Esporte para Todos

PIB de Ribeirão Preto cresce o equivalente a “uma Sertãozinho” em um ano

Ribeirão Preto foi o quarto município do país com maior ganho de participação no Produto Interno Bruto Nacional entre 2016 e 2017

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2020 e as datas de vencimento...

Morre Danny Aiello, ator de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘O Poderoso Chefão 2’...

Integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Shopping Iguatemi amplia horário de funcionamento e apresenta programação especial de Natal

Para oferecer mais opções de compras e momentos de lazer e entretenimento para toda a família, há dez dias do Natal, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto traz uma programação especial gratuita e horário diferenciado de funcionamento. Saiba mais detalhes de cada ação:

Ciclismo de RP confirma o pentacampeonato do ranking nacional por equipes

De quebra, equipe ainda festeja título individual do ciclista Cristian Egídio também na categoria elite

Kauai Sports recebe banda Melim com show inédito

O trio apresenta sua nova turnê no complexo esportivo, no dia 22 de dezembro

ShoppingSantaÚrsula oferece teatro infantil e diversas atividades para as crianças até o Natal

Espaço Mágico Leonardo Rodrigues, no Piso 2, permanece até o dia 24 de dezembro no centro de compras com ampla programação. Indicação livre
- PUBLICIDADE -