InícioEsportesCiclismo de RP inicia disputa dos Jogos Abertos do Interior

Ciclismo de RP inicia disputa dos Jogos Abertos do Interior

Disputas começam nesta quinta com a prova de BMX e terminam na terça-feira, dia 19

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) viaja nesta quarta-feira (13) para Marília onde na quinta-feira (14) começa a disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Serão seis dias de disputadas em seis modalidades do ciclismo: BMX, MTB, Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Prova por Pontos e Resistência.

O técnico Marcelo Donnabela terá oito atletas na disputa: Jeovane Oliveira (BMX, Pontos e Resistência), Alan Maniezzo (MTB e Resistência), Cristian Egídio (MTB, Resistência e Pontos), Rafael Andriato (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Pontos e Resistência), Lucas Ribeiro (Velocidade Olímpica e Resistência), Alessandro Guimarães (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual e Resistência), Rodrigo do Nascimento (Pontos e Resistência), Maurício Knapp (Pontos e Resistência), Vitor Gustavo Teixeira (Resistência) e Felipe Ronzani (Resistência)

“São muitas as modalidades e nossos atletas tem a maior especialidade na estrada que seria a prova de resistência, onde temos maior chance de medalhas. Mesmo assim, vamos buscar estar no pódio em todas elas, apesar de termos adversários difíceis de serem batidos. Jogos Abertos é sempre muito difícil”, comentou o técnico ribeirão-pretano.

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior) chegam a 83ª edição entre os dias 11 a 23 de novembro, na cidade de Marília. Serão mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas se classificaram à competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes, nas seguintes cidades: Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Franca, Ilhabela/São Sebastião, Osasco e Sorocaba. Os mais bem colocados em cada modalidade se credenciaram a estar em Marília.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -