InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no...

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, disputado no último final de semana. Cristian Egídio foi campeão da prova Omnium e também medalha de prata ao lado de Rafael Andriato na prova Madison.

As vésperas da viagem para o Uruguai, onde a equipe participa da “Volta do Uruguai”, a participação no brasileiro de pista foi tratada como uma preparação para a competição internacional, por este motivo, apenas dois atletas foram para o campeonato, mas nem por isso o time ribeirão-pretano deixou de mostrar eficiência e conquistar medalhas.

A prova Omnium, vencida por Cristian Egídio, se consiste de quatro etapas (Scratch, Pontos Race, Eliminação e Prova por Pontos), onde as pontuações são somadas e no final o ciclista mais regular fica com o título. Egídio venceu as duas primeiras provas, mas na terceira acabou não rendendo o esperado e com uma má classificação, caiu para a segunda colocação. Na última etapa, a prova por pontos, especialidade de Egídio, o ciclista do time ribeirão-pretano cresceu nas últimas oito voltas e garantiu o título, o seu primeiro nesta prova.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Egídio não escondeu a emoção de poder conquistar uma prova bastante importante dentro do ciclismo nacional. “Eu já havia conquistado o pódio nesta prova em algumas oportunidades, mas ainda não havia conquistado o título. Estou muito feliz em poder chegar no lugar mais alto do pódio. Agora é manter o foco, porque a Volta do Uruguai já está ai”, disse Egídio.

A outra prova em que a equipe de Ribeirão Preto se destacou foi a Madison. Disputada em duplas, as pontuações são distribuídas a cada dez voltas, sendo que somam pontos apenas os quatro primeiros colocados. No final, a dupla que obtiver mais pontos é a campeã.

Cristian Egídio e Rafael Andriato já haviam participado da prova em outras oportunidades e por este motivo, o entrosamento entre eles facilitou na disputa da prova. A dupla ficou com a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para o time ribeirão-pretano e coroando o excelente final de semana da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -