InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no...

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, disputado no último final de semana. Cristian Egídio foi campeão da prova Omnium e também medalha de prata ao lado de Rafael Andriato na prova Madison.

As vésperas da viagem para o Uruguai, onde a equipe participa da “Volta do Uruguai”, a participação no brasileiro de pista foi tratada como uma preparação para a competição internacional, por este motivo, apenas dois atletas foram para o campeonato, mas nem por isso o time ribeirão-pretano deixou de mostrar eficiência e conquistar medalhas.

A prova Omnium, vencida por Cristian Egídio, se consiste de quatro etapas (Scratch, Pontos Race, Eliminação e Prova por Pontos), onde as pontuações são somadas e no final o ciclista mais regular fica com o título. Egídio venceu as duas primeiras provas, mas na terceira acabou não rendendo o esperado e com uma má classificação, caiu para a segunda colocação. Na última etapa, a prova por pontos, especialidade de Egídio, o ciclista do time ribeirão-pretano cresceu nas últimas oito voltas e garantiu o título, o seu primeiro nesta prova.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Egídio não escondeu a emoção de poder conquistar uma prova bastante importante dentro do ciclismo nacional. “Eu já havia conquistado o pódio nesta prova em algumas oportunidades, mas ainda não havia conquistado o título. Estou muito feliz em poder chegar no lugar mais alto do pódio. Agora é manter o foco, porque a Volta do Uruguai já está ai”, disse Egídio.

A outra prova em que a equipe de Ribeirão Preto se destacou foi a Madison. Disputada em duplas, as pontuações são distribuídas a cada dez voltas, sendo que somam pontos apenas os quatro primeiros colocados. No final, a dupla que obtiver mais pontos é a campeã.

Cristian Egídio e Rafael Andriato já haviam participado da prova em outras oportunidades e por este motivo, o entrosamento entre eles facilitou na disputa da prova. A dupla ficou com a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para o time ribeirão-pretano e coroando o excelente final de semana da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -