InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no...

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, disputado no último final de semana. Cristian Egídio foi campeão da prova Omnium e também medalha de prata ao lado de Rafael Andriato na prova Madison.

As vésperas da viagem para o Uruguai, onde a equipe participa da “Volta do Uruguai”, a participação no brasileiro de pista foi tratada como uma preparação para a competição internacional, por este motivo, apenas dois atletas foram para o campeonato, mas nem por isso o time ribeirão-pretano deixou de mostrar eficiência e conquistar medalhas.

A prova Omnium, vencida por Cristian Egídio, se consiste de quatro etapas (Scratch, Pontos Race, Eliminação e Prova por Pontos), onde as pontuações são somadas e no final o ciclista mais regular fica com o título. Egídio venceu as duas primeiras provas, mas na terceira acabou não rendendo o esperado e com uma má classificação, caiu para a segunda colocação. Na última etapa, a prova por pontos, especialidade de Egídio, o ciclista do time ribeirão-pretano cresceu nas últimas oito voltas e garantiu o título, o seu primeiro nesta prova.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Egídio não escondeu a emoção de poder conquistar uma prova bastante importante dentro do ciclismo nacional. “Eu já havia conquistado o pódio nesta prova em algumas oportunidades, mas ainda não havia conquistado o título. Estou muito feliz em poder chegar no lugar mais alto do pódio. Agora é manter o foco, porque a Volta do Uruguai já está ai”, disse Egídio.

A outra prova em que a equipe de Ribeirão Preto se destacou foi a Madison. Disputada em duplas, as pontuações são distribuídas a cada dez voltas, sendo que somam pontos apenas os quatro primeiros colocados. No final, a dupla que obtiver mais pontos é a campeã.

Cristian Egídio e Rafael Andriato já haviam participado da prova em outras oportunidades e por este motivo, o entrosamento entre eles facilitou na disputa da prova. A dupla ficou com a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para o time ribeirão-pretano e coroando o excelente final de semana da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -