Início Esportes Ciclismo Ciclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no...

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura título e leva medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Pista

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, disputado no último final de semana. Cristian Egídio foi campeão da prova Omnium e também medalha de prata ao lado de Rafael Andriato na prova Madison.

As vésperas da viagem para o Uruguai, onde a equipe participa da “Volta do Uruguai”, a participação no brasileiro de pista foi tratada como uma preparação para a competição internacional, por este motivo, apenas dois atletas foram para o campeonato, mas nem por isso o time ribeirão-pretano deixou de mostrar eficiência e conquistar medalhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova Omnium, vencida por Cristian Egídio, se consiste de quatro etapas (Scratch, Pontos Race, Eliminação e Prova por Pontos), onde as pontuações são somadas e no final o ciclista mais regular fica com o título. Egídio venceu as duas primeiras provas, mas na terceira acabou não rendendo o esperado e com uma má classificação, caiu para a segunda colocação. Na última etapa, a prova por pontos, especialidade de Egídio, o ciclista do time ribeirão-pretano cresceu nas últimas oito voltas e garantiu o título, o seu primeiro nesta prova.

Egídio não escondeu a emoção de poder conquistar uma prova bastante importante dentro do ciclismo nacional. “Eu já havia conquistado o pódio nesta prova em algumas oportunidades, mas ainda não havia conquistado o título. Estou muito feliz em poder chegar no lugar mais alto do pódio. Agora é manter o foco, porque a Volta do Uruguai já está ai”, disse Egídio.

A outra prova em que a equipe de Ribeirão Preto se destacou foi a Madison. Disputada em duplas, as pontuações são distribuídas a cada dez voltas, sendo que somam pontos apenas os quatro primeiros colocados. No final, a dupla que obtiver mais pontos é a campeã.

Cristian Egídio e Rafael Andriato já haviam participado da prova em outras oportunidades e por este motivo, o entrosamento entre eles facilitou na disputa da prova. A dupla ficou com a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para o time ribeirão-pretano e coroando o excelente final de semana da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.