InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se vice-campeã na classificação geral por equipes da 75ª Volta do Uruguai, que se encerrou no último domingo (1º de abril). Foram 12 etapas em 10 dias de disputa em um dos mais tradicionais eventos do continente sul-americano, ultrapassando a marca de 1,7 mil km de pedaladas.

O saldo foi extremamente positivo. Ribeirão Preto faturou duas vitórias em 12 etapas, conquistando ainda seis pódios com Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo. Além disso, Melo ficou na 3ª colocação geral de Meta Montanha, Atílio Fetter em 7º no ranking geral da categoria sub-23 e Rafael Andriato, na classificação individual geral ficou com a 12ª posição. Cristian Egídio foi o 14°.

Aliás, para Andriato foi uma Volta em que o ciclista apresentou uma enorme regularidade. Foram 11 etapas no top-10 das 12 disputadas. Obteve uma vitória na sexta etapa e três pódios (uma vez em 1º, outra em 2º e um 3º lugar).

“Foi uma Volta com o mais alto nível de disputa. Conseguimos disputar bem em todas as frentes contra grandes equipes do continente sul-americano. Isso prova que estamos evoluindo e também estamos no caminho certo. Parabéns à todos os atletas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?

Vacinação: Novo Agendamento de 2ª DOSE será aberto nesta quarta-feira (20)

Serão disponibilizadas 5.600 vagas para vacinação que acontecerá na sexta-feira, dia 22 de outubro

Instituto seleciona jovens para curso gratuito de capacitação para o varejo

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (20), por meio de um formulário disponível na internet, Os selecionados vão receber um tablet e acesso à internet

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.
- PUBLICIDADE -