InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se vice-campeã na classificação geral por equipes da 75ª Volta do Uruguai, que se encerrou no último domingo (1º de abril). Foram 12 etapas em 10 dias de disputa em um dos mais tradicionais eventos do continente sul-americano, ultrapassando a marca de 1,7 mil km de pedaladas.

O saldo foi extremamente positivo. Ribeirão Preto faturou duas vitórias em 12 etapas, conquistando ainda seis pódios com Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo. Além disso, Melo ficou na 3ª colocação geral de Meta Montanha, Atílio Fetter em 7º no ranking geral da categoria sub-23 e Rafael Andriato, na classificação individual geral ficou com a 12ª posição. Cristian Egídio foi o 14°.

Aliás, para Andriato foi uma Volta em que o ciclista apresentou uma enorme regularidade. Foram 11 etapas no top-10 das 12 disputadas. Obteve uma vitória na sexta etapa e três pódios (uma vez em 1º, outra em 2º e um 3º lugar).

“Foi uma Volta com o mais alto nível de disputa. Conseguimos disputar bem em todas as frentes contra grandes equipes do continente sul-americano. Isso prova que estamos evoluindo e também estamos no caminho certo. Parabéns à todos os atletas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -