Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se vice-campeã na classificação geral por equipes da 75ª Volta do Uruguai, que se encerrou no último domingo (1º de abril). Foram 12 etapas em 10 dias de disputa em um dos mais tradicionais eventos do continente sul-americano, ultrapassando a marca de 1,7 mil km de pedaladas.

O saldo foi extremamente positivo. Ribeirão Preto faturou duas vitórias em 12 etapas, conquistando ainda seis pódios com Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo. Além disso, Melo ficou na 3ª colocação geral de Meta Montanha, Atílio Fetter em 7º no ranking geral da categoria sub-23 e Rafael Andriato, na classificação individual geral ficou com a 12ª posição. Cristian Egídio foi o 14°.

Aliás, para Andriato foi uma Volta em que o ciclista apresentou uma enorme regularidade. Foram 11 etapas no top-10 das 12 disputadas. Obteve uma vitória na sexta etapa e três pódios (uma vez em 1º, outra em 2º e um 3º lugar).

“Foi uma Volta com o mais alto nível de disputa. Conseguimos disputar bem em todas as frentes contra grandes equipes do continente sul-americano. Isso prova que estamos evoluindo e também estamos no caminho certo. Parabéns à todos os atletas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?