Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

Ciclismo de RP é vice-campeão da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se vice-campeã na classificação geral por equipes da 75ª Volta do Uruguai, que se encerrou no último domingo (1º de abril). Foram 12 etapas em 10 dias de disputa em um dos mais tradicionais eventos do continente sul-americano, ultrapassando a marca de 1,7 mil km de pedaladas.

O saldo foi extremamente positivo. Ribeirão Preto faturou duas vitórias em 12 etapas, conquistando ainda seis pódios com Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo. Além disso, Melo ficou na 3ª colocação geral de Meta Montanha, Atílio Fetter em 7º no ranking geral da categoria sub-23 e Rafael Andriato, na classificação individual geral ficou com a 12ª posição. Cristian Egídio foi o 14°.

Aliás, para Andriato foi uma Volta em que o ciclista apresentou uma enorme regularidade. Foram 11 etapas no top-10 das 12 disputadas. Obteve uma vitória na sexta etapa e três pódios (uma vez em 1º, outra em 2º e um 3º lugar).

“Foi uma Volta com o mais alto nível de disputa. Conseguimos disputar bem em todas as frentes contra grandes equipes do continente sul-americano. Isso prova que estamos evoluindo e também estamos no caminho certo. Parabéns à todos os atletas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos

AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem

Decisão conclui que segurança sanitária foi garantida no primeiro dia do exame e que argumentos para adiamento não são suficientes

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Vacinação contra a covid-19 começou em todo o país

Ministério da Saúde distribuiu 6 milhões de doses do imunizante
- PUBLICIDADE -