InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

Ciclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) estreia neste domingo, 3, na 84ª edição da Doble Bragado, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 8 dias de prova, os ciclistas percorrerão cerca de 1190 km, divididos em oito etapas de Estrada mais um prova de Contrarrelógio Individual.

Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Cristian Egídio, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Vitor Teixeira, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo e João Pedro Rossi. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, projetando grandes disputas fora do país.

“Nós queremos fazer boas etapas e conquistar bons resultados. Vamos preparados para os oito dias de prova. Sabemos que é início de temporada ainda para nós e para outras equipes é meio de temporada. Mesmo assim temos condições de fazer um bom papel na Argentina”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Volta

A mais antiga prova por etapas do continente. Está a Doble Bragado, que neste ano chega a sua 84ª edição. Grandes equipes da Argentina, do Uruguai e também do Brasil competem em busca do título. Serão oito etapas mais uma prova de Contrarrelógio Individual. Os ciclistas devem percorrer um total de 1.190 km. A largada será em Luján, na 1ª etapa, e a chegada da 8ª e última etapa será em Mercedes, ambas províncias de Buenos Aires.

Confira a programação da Doble Bragado:

1ª Etapa: Luján – Chivilcoy (149,4 km)

2ª Etapa: Circuito Chivilcoy (108 km)

3ª Etapa: Chivilcoy – Pergamino (169,8 km)

4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

CRI: Bragado (15,9 km)

7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -