Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

Ciclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) estreia neste domingo, 3, na 84ª edição da Doble Bragado, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 8 dias de prova, os ciclistas percorrerão cerca de 1190 km, divididos em oito etapas de Estrada mais um prova de Contrarrelógio Individual.

Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Cristian Egídio, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Vitor Teixeira, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo e João Pedro Rossi. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, projetando grandes disputas fora do país.

“Nós queremos fazer boas etapas e conquistar bons resultados. Vamos preparados para os oito dias de prova. Sabemos que é início de temporada ainda para nós e para outras equipes é meio de temporada. Mesmo assim temos condições de fazer um bom papel na Argentina”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Volta

A mais antiga prova por etapas do continente. Está a Doble Bragado, que neste ano chega a sua 84ª edição. Grandes equipes da Argentina, do Uruguai e também do Brasil competem em busca do título. Serão oito etapas mais uma prova de Contrarrelógio Individual. Os ciclistas devem percorrer um total de 1.190 km. A largada será em Luján, na 1ª etapa, e a chegada da 8ª e última etapa será em Mercedes, ambas províncias de Buenos Aires.

Confira a programação da Doble Bragado:

1ª Etapa: Luján – Chivilcoy (149,4 km)

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2ª Etapa: Circuito Chivilcoy (108 km)

3ª Etapa: Chivilcoy – Pergamino (169,8 km)

4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

CRI: Bragado (15,9 km)

7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu