InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

Ciclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) estreia neste domingo, 3, na 84ª edição da Doble Bragado, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 8 dias de prova, os ciclistas percorrerão cerca de 1190 km, divididos em oito etapas de Estrada mais um prova de Contrarrelógio Individual.

Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Cristian Egídio, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Vitor Teixeira, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo e João Pedro Rossi. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, projetando grandes disputas fora do país.

“Nós queremos fazer boas etapas e conquistar bons resultados. Vamos preparados para os oito dias de prova. Sabemos que é início de temporada ainda para nós e para outras equipes é meio de temporada. Mesmo assim temos condições de fazer um bom papel na Argentina”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Volta

A mais antiga prova por etapas do continente. Está a Doble Bragado, que neste ano chega a sua 84ª edição. Grandes equipes da Argentina, do Uruguai e também do Brasil competem em busca do título. Serão oito etapas mais uma prova de Contrarrelógio Individual. Os ciclistas devem percorrer um total de 1.190 km. A largada será em Luján, na 1ª etapa, e a chegada da 8ª e última etapa será em Mercedes, ambas províncias de Buenos Aires.

Confira a programação da Doble Bragado:

1ª Etapa: Luján – Chivilcoy (149,4 km)

2ª Etapa: Circuito Chivilcoy (108 km)

3ª Etapa: Chivilcoy – Pergamino (169,8 km)

4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

CRI: Bragado (15,9 km)

7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -