InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP disputa 75ª Volta do Uruguai

Ciclismo de RP disputa 75ª Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) estreia nesta sexta-feira, 23, na 75ª edição da Volta do Uruguai, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 10 dias de prova, os ciclistas percorrerão mais de 1500 km, divididos em 12 etapas.

Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Rafael Andriato, Cristian Egídio, Atílio Fetter, Rodrigo Melo, Maurício Knapp e Rodrigo do Nascimento. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, Tricampeã Nacional do Ranking de Estrada, e que vem de fortes disputas em solo argentino no início de 2018.

“Nós queremos fazer boas etapas e seguir nessa crescente. Vamos entrosados, preparados e esperamos conquistar bons resultados nas etapas”, disse.

Além de Ribeirão Preto, estarão presentes na Volta muitas das principais equipes do continente sul-americano como Argentina, Uruguai, Colômbia, Brasil, dentre outras. A expectativa é de mais uma prova do mais alto nível em 2018.

“É fundamental para o crescimento de uma Equipe que cada vez mais almeja essa evolução, estar sempre competindo contra as melhores. Em 2018 estamos em constantes disputas contra as principais do continente e do país. Os resultados começam a ser presenciados. Estamos em um bom ritmo”, completou Donnabella.

Em 2017, Rodrigo Melo venceu a 2ª etapa da prova. Na atual temporada os ciclistas ribeirãopretanos vão em busca de repetir o feito. Além disso, outro que vive um bom momento é Atílio Fetter, atual vice-campeão sub-23 da Volta de Mendoza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Terceira volta internacional em 2018

A disputa da Volta do Uruguai pode ser considerado um feito notável pois é a terceira prova internacional que a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto vai disputar em apenas dois meses. No final de janeiro disputou a Volta de San Juan e na metade de fevereiro esteve em Mendoza, ambas as competições na Argentina.

A Volta

A 75ª Volta do Uruguai terá 12 etapas, dividas em 10 dias consecutivos. Na primeira, os atletas sairão de Atlántida rumo à Castillos, num percurso de 201 km, o maior dentre as provas. Depois, no sábado, duas provas no mesmo dia, sendo a primeira CRE (contrarrelógio por equipes) e a segunda prova de estrada.

Já no domingo, o trajeto será de Saca até Rosário. A quarta será de Cardona a Mercedes, em um trecho de 165 km. Na terça-feira, a competição chega à sua metade. A quinta etapa, que passará por Young e Durazno terá 164 km.

Depois, na sexta fase da Volta, serão 197 km entre Durazno e Tacuarembó. Na sétima, mais 114 km saindo de Tacuarembó até Las Toscas de Caraguatá. Não oitavo dia mais duas provas. CRI (contrarrelógio individual) em Melo. Mais tarde, na prova B, outros 105 km saindo de Melo até Treinta y Tres.

Chegando na fase final da corrida, na nona etapa, o deslocamento é de 165 km de Treinta y Tres à Minas. Por fim, no domingo de Páscoa, 1º de abril, a maratona chega ao fim com o trajeto de Minas a Montevidéu, percorrendo 130 km.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -