Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP dá show e fatura o penta nos 100 Km...

Ciclismo de RP dá show e fatura o penta nos 100 Km de Brasília

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou o título da prova dos “100 km de Brasília”, disputada no último domingo, dia 11 de novembro, na capital federal. Foi um verdadeiro show dos ciclistas ribeirão-pretanos, que “fecharam o pódio” da prova. Rafael Andriato foi o campeão, enquanto Rodrigo Melo foi vice-campeão, Lucas Ribeiro Motta o terceiro colocado, Leonardo Finkler o quarto e Cristian Egídio o quinto colocado.

A prova contabilizou pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O plantel ribeirão-pretano é tricampeão do ranking nacional (2012, 2013 e 2017) e também o atual líder em 2018, e agora, com o encerramento das provas do calendário de estrada da CBC, aguarda nova atualização para confirmar o tetracampeonato.

“Estou satisfeito com o desempenho e com a vitória. Uma prova tradicional e que se encaixa no meu perfil, com percurso plano. Contei com o apoio da equipe. Mostramos que estamos muito bem”, enalteceu Rafael Andriato, campeão dos 100 Km de Brasília.

“Agora é fazer uma preparação específica de olho no Campeonato Brasileiro de Pista nesta semana, disputar os Jogos Abertos a partir do próximo final de semana e, no início de dezembro, fechar com chave de ouro no Campeonato Brasileiro de Pista”, adicionou o ciclista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Ambient, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -