Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP conquista a quarta posição na Doble Bragado

Ciclismo de RP conquista a quarta posição na Doble Bragado

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou a quarta posição na classificação geral por equipes da 84ª edição da Doble Bragado, na Argentina. Após oito dias de provas, o plantel ribeirãopretano demonstrou regularidade na primeira competição internacional de 2019. O time de Marcelo Donnabella terminou com um tempo de 73 horas, 57 minutos e 06 segundos, apenas 10 segundos acima do tempo da terceira colocada.

Ribeirão Preto se destacou também na classificação individual geral. Foram três ciclistas entre os 15 primeiros colocados. Cristian Egídio terminou na oitava posição, enquanto Maurício Knapp foi o 11º colocado e Rodrigo do Nascimento encerrou na 14ª posição. Além deles, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes teve Alan Maniezzo na 29ª colocação, Jeovane de Oliveira na 42ª, Vitor Teixeira na 66ª posição e João Pedro Rossi foi o 82º colocado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O principal objetivo da Equipe na Argentina era buscar ritmo de corrida e adquirir um pouco mais de quilometragem internacional. As disputas foram acirradas com o pelotão sempre muito compacto. Por ser início de temporada para o ciclismo brasileiro, o resultado foi considerado positivo. “Foram dias intensos, com grandes disputas e muito equilíbrio entre as equipes. Conseguimos fazer boas provas e manter uma regularidade. Todos estão de parabéns”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.

Agora, a Equipe de RP tem um pequeno período de descanso. O próximo compromisso será entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no Torneio de Verão. Esta será a 33ª edição da prova que é tradicional no início de temporada do ciclismo brasileiro. As principais equipes do país estarão presentes e a prova valerá pontos no ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.