Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP busca medalha inédita no Brasileiro de Juniores

Ciclismo de RP busca medalha inédita no Brasileiro de Juniores

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) vai em busca de uma medalha inédita em seu repertório de conquistas. Neste final de semana, doze atletas do time de base, em seis categorias diferentes, vão em busca de subir ao pódio nas competições de estrada do Campeonato Brasileiro de Juniores. As provas serão disputadas em Maringá, no Paraná.

Para o nacional, o técnico Fernando Bassanezi selecionou algum dos atletas que vem se destacando na temporada, ajudando o time ribeirão-pretano a liderar a Copa São Paulo desde o início, além de importantes conquistas nas etapas do Campeonato Paulista.

Vão à Maringá João Pedro Rossi, Rogério Adolfo Júnior, Renan Izzo, Lucas Brandão e Gabriela Martins pela júnior. Na infanto-juvenil, os convocados são José Luiz Vieira Felício, João Vieira Felício e Cecília Lance, enquanto que na juvenil os escolhidos foram João Henrique Scaranti, Pedro Eduardo, Luiz Guilherme Cirilo e Rafaela Vercezi.
“Nós tivemos seis semanas de preparação específica e intensa para o Brasileiro. Sabemos que o nível será muito alto, pois vamos encontrar atletas de todas as regiões, principalmente do sul, que têm uma tradição nesse campeonato. Nossos ciclistas estão muito motivados e focados em trazer bons resultados para Ribeirão, como, por exemplo, uma medalha inédita para a cidade. Será uma boa oportunidade de mostrarmos nosso trabalho de base em nível nacional”, disse Bassanezi.

No sábado, 27, haverá a prova de contrarrelógio individual, com largada prevista às 13h. Para as categorias infanto-juvenil masculino/feminino e juvenil feminino, o trajeto será de uma volta no circuito de 6,4 km. Para os ciclistas da júnior feminino e juvenil masculino, são duas voltas, totalizando 12,8 km e na júnior masculino, três voltas, sendo 19,2 km percorridos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no domingo, 28, às 9h, será a vez da competição de resistência. A prova será realizada em um circuito de 10 km. Para as garotas da juvenil e da infanto-juvenil, a corrida será feita em duas voltas no local. Já na júnior feminina e infanto-juvenil masculina, haverá quatro voltas e na juvenil masculino, seis voltas. A prova mais longa fica com os atletas da júnior masculino. Os ciclistas terão que percorrer 100 km, dando 10 voltas no circuito.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex, Passaredo e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -