Início Esportes Ciclismo Ciclismo de Ribeirão Preto mira 11º título consecutivo dos Jogos Regionais em...

Ciclismo de Ribeirão Preto mira 11º título consecutivo dos Jogos Regionais em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) busca manter-se soberana na região.

A partir desta sexta-feira, 8, o time começa a disputa pelo 11º título consecutivo dos Jogos Regionais. A tradicional competição chega à 60ª edição e será disputada em Sertãozinho.

Para os Jogos, o técnico Marcelo Donnabella conta com a maioria de seus atletas e ainda ganhou reforços pontuais para algumas provas. Ao todo, 17 atletas representarão a cidade, sendo 12 no masculino e cinco no feminino.
No ano passado, o título geral foi conquistado de forma antecipada. Ao término dos Regionais, em Barretos, o time ribeirão-pretano ficou 22 medalhas no total, sendo 11 de ouro, sete de prata e três de bronze.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação – São seis modalidades diferentes a serem disputadas no ciclismo dos Jogos Regionais e todas começarão às 8h.

-Na sexta-feira, dia 8, ocorrem as competições de BMX, no Parque Pinheirinho, em Araraquara, subsede dos Jogos. A Equipe de Ribeirão Preto será representada por Kaique Milani, André Gustavo Fascina e Carolina Barbosa.

-No sábado, dia 9, é a vez da corrida por pontos, ou meio-fundo, na Avenida João Bombonato, já em Sertãozinho. Os homens vão com Michel Fernandez, Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento, Maurício Knapp e Jeovane Oliveira e a equipe feminina será composta por Gimena Stocco, Carolina Borges, Aline Simões e Giovana Corsi.

-No domingo, dia 10, será realizada a prova de resistência na estrada, na Vicinal Otávio Verri, entrada da cidade. O time feminino será o mesmo da prova do dia anterior, enquanto que o masculino, além dos cinco da corrida por pontos, terá a presença de Alan Maniezzo, Luis Trevisan, Alexandre Mantovani, Pedro Hillo.

-Já na segunda-feira, dia 11, penúltimo dia de competições, serão realizadas as provas de velocidade individual e velocidade olímpica, na Avenida Egisto Sichieri.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O time masculino será formado por Thiago Nardin, Michel Fernandez e Fernando Sikora, enquanto as mulheres vão com Gimena Stocco e Carolina Borges.

-Encerrando os Jogos para o ciclismo, na terça-feira, dia 12, é a vez do MTB, com Alexandre Mantovani, Pedro Hillo, Aline Simões e Giovana Corsi. A competição será num circuito atrás do Clube Vale do Sol, em Sertãozinho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.