InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

Ciclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

- continua após a publicidade -

Um dos momentos mais aguardados pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) na temporada finalmente chegou. Quase com força total, o time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella desembarcou em Maringá-PR para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio mais importante da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), válido também pelo Ranking Nacional de Estrada.

E são nove representantes do município em busca do tão sonhado título na cidade paranaense: Alan Maniezzo, Atíllio Fetter, Cristian Egídio, Jeovane Oliveira, Lucas Motta, Mauricio Knapp, Rogerio Junior, Rodrigo Melo e o tricampeão nacional Rodrigo do Nascimento, um dos maiores experts do País nessa competição.

“A expectativa para esse ano é muito boa. Atillio, Lucas e Rogério vão pela sub-23, sendo que Atíllio e Lucas também vão fazer o contrarrelógio nessa categoria. No contrarrelógio da Elite temos o Rodrigo, que é o atual campeão brasileiro. Seja no Contrarrelógio ou na Estrada, vamos dar nosso melhor sempre, trabalhar em equipe e sempre buscar honrar Ribeirão Preto”, declarou o treinador.

Em 2013, primeiro ano com a camisa do time, Rodrigo do Nascimento sagrou-se Campeão Brasileiro de Estrada. Seu segundo título nacional, já que em 2009 havia vencido o Contrarrelógio por outra equipe. Em 2016, conquistou o título pela terceira vez, a segunda por Ribeirão: novamente no Contrarrelógio. Rodrigo é um dos dois únicos ciclistas na história do País a “unificar” os títulos brasileiros nas duas modalidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova
Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional, que estreia novo formato na programação. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). 

A programação começa na quinta-feira (24) com as provas de contrarrelógio individual (A Elite ribeirão-pretana será representada por Nascimento, Cristian e Knapp). De sexta (25) a domingo (27) serão as provas de resistência com percursos que chegam a 185 quilômetros (cat. elite). Entre as demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

foto divulgação

Programação
24/08 – Contrarrelógio Individual
9h – Todas as categorias

25/08 – Resistência (Estrada)
8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 (08:00) – Resistência (Estrada)
8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)
8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -