InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

Ciclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

- continua após a publicidade -

Um dos momentos mais aguardados pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) na temporada finalmente chegou. Quase com força total, o time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella desembarcou em Maringá-PR para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio mais importante da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), válido também pelo Ranking Nacional de Estrada.

E são nove representantes do município em busca do tão sonhado título na cidade paranaense: Alan Maniezzo, Atíllio Fetter, Cristian Egídio, Jeovane Oliveira, Lucas Motta, Mauricio Knapp, Rogerio Junior, Rodrigo Melo e o tricampeão nacional Rodrigo do Nascimento, um dos maiores experts do País nessa competição.

“A expectativa para esse ano é muito boa. Atillio, Lucas e Rogério vão pela sub-23, sendo que Atíllio e Lucas também vão fazer o contrarrelógio nessa categoria. No contrarrelógio da Elite temos o Rodrigo, que é o atual campeão brasileiro. Seja no Contrarrelógio ou na Estrada, vamos dar nosso melhor sempre, trabalhar em equipe e sempre buscar honrar Ribeirão Preto”, declarou o treinador.

Em 2013, primeiro ano com a camisa do time, Rodrigo do Nascimento sagrou-se Campeão Brasileiro de Estrada. Seu segundo título nacional, já que em 2009 havia vencido o Contrarrelógio por outra equipe. Em 2016, conquistou o título pela terceira vez, a segunda por Ribeirão: novamente no Contrarrelógio. Rodrigo é um dos dois únicos ciclistas na história do País a “unificar” os títulos brasileiros nas duas modalidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova
Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional, que estreia novo formato na programação. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). 

A programação começa na quinta-feira (24) com as provas de contrarrelógio individual (A Elite ribeirão-pretana será representada por Nascimento, Cristian e Knapp). De sexta (25) a domingo (27) serão as provas de resistência com percursos que chegam a 185 quilômetros (cat. elite). Entre as demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

foto divulgação

Programação
24/08 – Contrarrelógio Individual
9h – Todas as categorias

25/08 – Resistência (Estrada)
8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 (08:00) – Resistência (Estrada)
8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)
8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -