InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

Ciclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Campeonato Brasileiro

- continua após a publicidade -

Um dos momentos mais aguardados pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) na temporada finalmente chegou. Quase com força total, o time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella desembarcou em Maringá-PR para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio mais importante da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), válido também pelo Ranking Nacional de Estrada.

E são nove representantes do município em busca do tão sonhado título na cidade paranaense: Alan Maniezzo, Atíllio Fetter, Cristian Egídio, Jeovane Oliveira, Lucas Motta, Mauricio Knapp, Rogerio Junior, Rodrigo Melo e o tricampeão nacional Rodrigo do Nascimento, um dos maiores experts do País nessa competição.

“A expectativa para esse ano é muito boa. Atillio, Lucas e Rogério vão pela sub-23, sendo que Atíllio e Lucas também vão fazer o contrarrelógio nessa categoria. No contrarrelógio da Elite temos o Rodrigo, que é o atual campeão brasileiro. Seja no Contrarrelógio ou na Estrada, vamos dar nosso melhor sempre, trabalhar em equipe e sempre buscar honrar Ribeirão Preto”, declarou o treinador.

Em 2013, primeiro ano com a camisa do time, Rodrigo do Nascimento sagrou-se Campeão Brasileiro de Estrada. Seu segundo título nacional, já que em 2009 havia vencido o Contrarrelógio por outra equipe. Em 2016, conquistou o título pela terceira vez, a segunda por Ribeirão: novamente no Contrarrelógio. Rodrigo é um dos dois únicos ciclistas na história do País a “unificar” os títulos brasileiros nas duas modalidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A prova
Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional, que estreia novo formato na programação. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). 

A programação começa na quinta-feira (24) com as provas de contrarrelógio individual (A Elite ribeirão-pretana será representada por Nascimento, Cristian e Knapp). De sexta (25) a domingo (27) serão as provas de resistência com percursos que chegam a 185 quilômetros (cat. elite). Entre as demais categorias os percursos vão de 36 a 108 quilômetros.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

foto divulgação

Programação
24/08 – Contrarrelógio Individual
9h – Todas as categorias

25/08 – Resistência (Estrada)
8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 (08:00) – Resistência (Estrada)
8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)
8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -