InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto fatura o contrarrelógio no primeiro dia de provas...

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura o contrarrelógio no primeiro dia de provas em Goiás

- continua após a publicidade -

O primeiro dia de provas na 16ª Volta Ciclística de Goiás foi bastante positivo para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes). Com excelente trabalho em equipe, o time ribeirão-pretano faturou a prova de contrarrelógio que aconteceu na última quarta-feira (5) e começou com o pé direito na competição. Destaque também para Lucas Motta, que terminou como líder geral da prova.

Vale lembrar, que a equipe de Ribeirão Preto é especialista nas provas de “crono”, como é conhecido o contrarrelógio no Brasil.  Por ser uma prova de característica específica e com grande peso na soma da pontuação final das competições, o contrarrelógio sempre recebe uma atenção especial por parte das equipes.

Vencedor da prova, Lucas Motta comemorou o resultado, valorizou o trabalho em equipe e ressaltou a importância de manter o foco nas provas seguintes, para chegar com chances de conquista no final.

“Foi uma prova excelente, estou muito feliz pelo resultado. Tenho que destacar, mais uma vez, o alto nível de trabalho em equipe que tivemos. Nosso grupo é muito forte, um corre pelo outro e isso faz com que sempre tenhamos alguém em condições de vencer. Agora é manter o foco nas demais provas, para chegar na reta final com chances de conquistar coisas importantes”, disse.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A 16ª Volta Ciclística de Goiás está sendo disputada na cidade de Caldas Novas-GO. No total, a competição conta com 7 etapas, dentro dos 5 dias de provas. Mais de 400 quilômetros devem ser percorridos na soma de todas as etapas.   

Comandante da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou o bom desempenho na prova. O treinador reiterou que apesar do resultado importante, os ciclistas devem se manter focados, para conquistarem ainda mais dentro da competição.

“Essa prova é uma especialidade nossa. Temos muitos atletas acostumados ao contrarrelógio, é óbvio que isso joga a nosso favor. Nosso plantel é muito qualificado e experiente, eles sabem que ainda tem bastante coisa pra acontecer. O segredo é manter o foco e seguir as estratégias passadas”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -