Início Esportes Basquete Com atuação coletiva, Sesi Franca Basquete mostra superioridade e vence Pinheiros

Com atuação coletiva, Sesi Franca Basquete mostra superioridade e vence Pinheiros

- continua após a publicidade -

O Sesi Franca Basquete segue firme e forte na maratona de jogos fora de casa no início do Campeonato Paulista 2018. Na noite desta sexta-feira, 03 de agosto, a equipe da capital do basquete superou o Pinheiros pelo placar de 86 a 75 e garantiu sua segunda vitória na competição estadual.

Mesmo com o pivô Hettsheimeir no banco, sem os jovens Didi e Gui Abreu que estão com a seleção brasileira disputando o Sul-Americana Sub 21 e o americano David Jackson, que está regularizando o visto de trabalho, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia mostrou sua força coletiva e teve seus jogadores bem distribuídos na pontuação.

Autor de 22 pontos, Lucas Dias brilhou nos arremessos de três pontos e foi o cestinha da partida. Jimmy e Cipolini vem logo atrás com 17 pontos, nos rebotes, Cipolini marcou 9 pontos enquanto Jimmy ficou com 7. Outro destaque do jogo foi o camisa cinco Elinho, o armador anotou 13 pontos e 7 assistências.

“Estamos mostrando que o nosso grupo vem forte para essa temporada. Mesmo com os desfalques, entramos muito bem em quadra. O time está bem unido, fizemos uma boa semana de treinos e conseguimos jogar bem hoje. Claro que ainda estamos no início do campeonato e precisamos melhorar muita coisa, como a perca de bola, que tivemos nove nos primeiros minutos, mas acredito que estamos no caminho certo”, comentou o ala pivô, Lucas Dias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogo

Com o armador Elinho, os alas Jimmy e André Goes, o ala/pivô Lucas Dias e o pivô Cipolini, o Sesi Franca começou com segurança o confronto. O Pinheiros abriu o placar, mas logo Lucas Dias cravou uma cesta de dois pontos e na sequência, com apoio dos alas Jimmy e André Góes colocou o Sesi Franca na frente, fechando o primeiro quarto com 25 a 11.

Os donos da casa, com o apoio da torcida e melhorando a marcação, diminuíram o poder ofensivo do time de Franca nos primeiros minutos do segundo quarto. Porém, Jimmy, Eleinho e Lucas Dias não economizaram nas bolas de três pontos e colocaram o Sesi Franca na frente mais uma vez. Com o placar de 25 a 22, o time francano ampliou o marcador e somando 50 a 33 seguiu para o intervalo.

O terceiro quarto foi melhor para o Pinheiros. O mandante do jogo voltou para quadra mais ligado no jogo, enquanto o Sesi Franca, correndo atrás da bola, marcava mais falta sobre os adversários. Mesmo na frente do placar geral com 66 a 57, o time de Franca sofreu com as investidas do Pinheiros e terminou o quarto na desvantagem marcando apenas 16 pontos contra 24 dos donos da casa.

Com o placar a seu favor, coube ao Sesi Franca administrar a vantagem no período final para sair de quadra com seu segundo triunfo consecutivo. Na parcial o time francano antou 20 a 18, chegando ao placar final de 86 a 75.

Após o confronto desta sexta-feira, o Sesi Franca Basquete permanece na capital paulista onde enfrenta neste domingo (5/8), às 18h, o Corinthians. Válido pela terceira rodada do Paulista, o confronto marca o fim da maratona de três jogos da equipe francana fora de casa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -