Início Esportes Base de Ribeirão Preto vai com oito atletas ao Brasileiro em Maringá-PR

Base de Ribeirão Preto vai com oito atletas ao Brasileiro em Maringá-PR

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) terá oito representantes no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que será disputado entre esta quinta-feira (24) e o próximo domingo (27) na cidade de Maringá-PR. Os atletas irão participar das provas de Contrarrelógio e Estrada em suas respectivas categorias.

Os ciclistas convocados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin foram João Felício, Mateus Castro e Lucas Silva (infanto-juvenil masculino) e Renan Izzo, João Pedro Rossi e Luiz Fernando Bezerra (júnior masculino). Duas atletas vão correr por Ribeirão entre as mulheres: Cecília Lance (infanto-juvenil) e Bruna Zaparolli (júnior).

“As expectativas são boas. Fizemos um macrociclo bem detalhado, com qualidade de volume e intensidade bem condizentes com o que os atletas vão enfrentar em Maringá, até pelas características do próprio circuito. E trabalhamos muito em cima de detalhes técnicos e físicos nesses últimos meses para que todos possam desempenhar o melhor. Acreditamos em ótimos resultados tanto no Contrarrelógio quanto na Estrada”, considerou Bassanezi.

“Como eles vêm mostrando uma evolução imensa desde o início da temporada, conquistando pódios e bons resultados, estão chegando muito bem preparados e maduros ao Brasileiro. Treinamos forte, intensivamente, procurando habitua-los ao que encontrarão em Maringá. Todos se empenharam bastante na preparação e vamos com tudo para buscar resultados”, adicionou Nardin.

 A prova

Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional, que estreia novo formato na programação. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A programação começa na quinta-feira (24) com as provas de contrarrelógio individual. De sexta (25) a domingo (27) serão as provas de resistência, com percursos que variam de 36 a 108 quilômetros para as categorias de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

 

Programação

24/08 – Contrarrelógio Individual

9h – Todas as categorias

 

25/08 – Resistência (Estrada)

8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

 

26/08 (08:00) – Resistência (Estrada)

8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

 

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)

8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -