InícioEsportesBase de Ribeirão Preto vai com oito atletas ao Brasileiro em Maringá-PR

Base de Ribeirão Preto vai com oito atletas ao Brasileiro em Maringá-PR

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) terá oito representantes no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que será disputado entre esta quinta-feira (24) e o próximo domingo (27) na cidade de Maringá-PR. Os atletas irão participar das provas de Contrarrelógio e Estrada em suas respectivas categorias.

Os ciclistas convocados pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin foram João Felício, Mateus Castro e Lucas Silva (infanto-juvenil masculino) e Renan Izzo, João Pedro Rossi e Luiz Fernando Bezerra (júnior masculino). Duas atletas vão correr por Ribeirão entre as mulheres: Cecília Lance (infanto-juvenil) e Bruna Zaparolli (júnior).

“As expectativas são boas. Fizemos um macrociclo bem detalhado, com qualidade de volume e intensidade bem condizentes com o que os atletas vão enfrentar em Maringá, até pelas características do próprio circuito. E trabalhamos muito em cima de detalhes técnicos e físicos nesses últimos meses para que todos possam desempenhar o melhor. Acreditamos em ótimos resultados tanto no Contrarrelógio quanto na Estrada”, considerou Bassanezi.

“Como eles vêm mostrando uma evolução imensa desde o início da temporada, conquistando pódios e bons resultados, estão chegando muito bem preparados e maduros ao Brasileiro. Treinamos forte, intensivamente, procurando habitua-los ao que encontrarão em Maringá. Todos se empenharam bastante na preparação e vamos com tudo para buscar resultados”, adicionou Nardin.

 A prova

Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional, que estreia novo formato na programação. O campeonato será disputado pelas categorias Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A programação começa na quinta-feira (24) com as provas de contrarrelógio individual. De sexta (25) a domingo (27) serão as provas de resistência, com percursos que variam de 36 a 108 quilômetros para as categorias de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

 

Programação

24/08 – Contrarrelógio Individual

9h – Todas as categorias

 

25/08 – Resistência (Estrada)

8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

 

26/08 (08:00) – Resistência (Estrada)

8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

 

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)

8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -