Início Esportes Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos