InícioEsportesAtletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -