Início Esportes Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paralisação obriga produtores de leite descartarem 15 mil litros por dia

A maioria dos moradores daqui vive disso, é a manutenção da família, de todas as suas despesas, são 2.200 produtores

Coronavírus: Desemprego será de 6,5 milhões de trabalhadores com prejuízo de mais de R$ 320 bilhões

O estudo mostra ainda que, com menos produção e emprego, a covid-19 pode reduzir a arrecadação federal em quase R$ 125 bilhões neste ano.

Coronavírus: MG tem 41 casos ou zero? O esquema da Pandemia

Laudos forçados por todo pais. Funerária em BH recebeu 41 cadáveres em 48 horas, apesar de o governo ainda não ter confirmado nenhuma morte

Coronavírus: Um mês desde primeira detecção, São Paulo tem 84 mortes e 1.406 casos

São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Coronavírus e ministério informa que em Abril os números serão altos

Motoristas de app ficam horas nas ruas e não carregam ninguém

Boa parte destes motoristas trabalham com veículos alugados, veem esvaziamentos das ruas prejudicar seus rendimentos.
- PUBLICIDADE -