Início Esportes Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -