InícioEsportesAtletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -