InícioEsportesAtletas de Ribeirão embarcam nesse sábado para a Hungria onde vão competir...

Atletas de Ribeirão embarcam nesse sábado para a Hungria onde vão competir o Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

foto divulgação

Os atletas Jota Campos e Emílio Lucchesi, que treinam na Companhia Athletica Ribeirão Preto, embarcam nesse sábado, dia 12 de agosto para a Hungria, onde vão participar do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos. Jota vai competir nas provas 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento. Emílio compete nas provas 50m, 100m e 200m peito, todas individuais.

Emílio, que nada desde os 10 anos e tem um histórico de muitos pódios, precisou dar um tempo nas competições por causa da carreira, mas nunca abandonou a natação que passou a ser seu hobby. No início de 2016, ingressou na Equipe Master de Natação da Cia Athletica, onde voltou às competições e passou a treinar com mais frequência. “Coloquei como objetivo o campeonato mundial como forma de ter um foco e levar os treinos mais a sério”, conta. Para o Mundial da Hungria, o atleta vem treinando pesado desde fevereiro. “Passei a treinar de 5 a 6 vezes na semana e junto com os treinos na água, comecei a fazer fisioterapia e musculação. Além disso, tive um acompanhamento nutricional e eliminei 6 quilos, o que ajudou muito no meu rendimento”, explica Lucchesi.

Jota tem uma história de muitos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. A rotina do atleta também tem sido muito desafiadora por causa do treinos. “Dou aulas na Cia Athletica e tenho que conciliar o trabalho e o esporte, que não é nada fácil. Mas apesar dessa dificuldade, tenho me dedicado ao máximo nos treinos e recebido muito apoio dos alunos, principalmente nessa reta final, o que me deixa muito motivado. Inclusive eles fizeram uma ação para me ajudar financeiramente. Vai ser um aprendizado muito bom e uma oportunidade incrível, estou muito feliz e confiante”, comenta Jota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lucchesi conta que está indo para a competição muito focado no tempo, mais ainda do que em colocação. “Estou indo com o objetivo de fazer bonito para todos que me apoiam, esposa, pais, irmãos e amigos, e querendo nadar para as minhas melhores marcas. Estou com o 6º melhor tempo nos 50m peito, de 100 nadadores nessa prova, então isso me motiva, me dá uma expectativa boa”, comenta o nadador.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, acontece em Budapeste, na Hungria, uma semana após o Mundial dos Esportes Aquáticos que foi de 14 a 30 de julho. O Mundial Masters vai de 7 a 20 de agosto.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -