Início Esportes "Atletas de final de semana" usam fisioterapia para evitar lesões

“Atletas de final de semana” usam fisioterapia para evitar lesões

- continua após a publicidade -

A preparação para praticar qualquer atividade física e a prevenção de lesões é essencial em todas as modalidades, principalmente para atletas amadores e aqueles conhecidos como “atletas de final de semana”.

A Clínica Collucci, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é especialista em atendimento fisioterapêutico e atende cada vez mais pessoas que sofreram algum tipo de contusão em atividades físicas “não profissionais”.

Na maioria das vezes, os pacientes buscam tratamento após sofrerem o trauma. O fisioterapeuta Alexandre Collucci alerta que é de extrema importância se preparar fisicamente antes de iniciar qualquer atividade.

 “Muitas contusões acontecem porque o atleta não se preparou antes. Quem joga apenas de final de semana e não tem acompanhamento de especialista fica sujeito a sofrer mais lesões e de níveis mais graves”.

O representante comercial Gustavo Tizioto sofreu duas lesões no joelho esquerdo no início de junho em uma partida de futebol com os amigos. Após algumas sessões de fisioterapia, ele apresenta um quadro estável.

“Melhorou muito minha qualidade de vida. Com a fisioterapia na Clínica Collucci diminuiu bastante a dor aguda que eu sentia. Além disso, eu recuperei a força na musculatura. Tinha muita dificuldade de fazer exercícios de agachamento e de impulsão. Agora, faço todos exercícios com confiança e com disposição”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com uma grande diversidade em equipamentos, o paciente terá várias fases durante o tratamento. “Nós estamos usando no Gustavo um laser de alta potência, correntes de alta frequência e acupuntura para tirar a dor. Depois vamos fazer um trabalho de fortalecimento na academia”, explica Alexandre Collucci.

“Hoje, depois de dois ligamentos cruzados rompidos, tenho a certeza que realizar a fisioterapia na prevenção é um fator importantíssimo para evitar qualquer tipo de lesão. Para quem quer fazer esporte a prevenção é fundamental”, ressalta o representante comercial.

A Clínica Collucci conta com equipamentos de alta tecnologia e exclusivos no Brasil. Com duas unidades de atendimento, a clínica está localizada em Ribeirão Preto e Franca.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -