InícioEsportesAtleta da Base de RP fecha Brasileiro com duas medalhas

Atleta da Base de RP fecha Brasileiro com duas medalhas

- continua após a publicidade -

O jovem João Pedro Rossi, de 17 anos, fechou o Campeonato Brasileiro com duas medalhas para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME). O atleta, que havia sido vice-campeão Nacional de Contrarrelógio na quinta-feira (24), correu 108 quilômetros na prova de Estrada durante o final de semana em Maringá-PR, cidade-sede do Nacional em 2017 e faturou a medalha bronze. Ambas as conquistas pela categoria Júnior.

Rossi terminou a prova em 3h10m37s e ficou apenas um minuto e sete segundos atrás do campeão Luiz Guilherme Basso (Chapecó). Gustavo Henrique Moreira (Miroir) terminou na segunda colocação.
Além de Rossi, outra medalhista para o time comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin na competição foi Cecília Lance, de 14 anos. Revelação na categoria infanto-juvenil, ela pedalou forte também na manhã de quinta e tornou-se campeã brasileira de Contrarrelógio logo em sua segunda participação na principal competição da modalidade no País (no ano passado foi terceira colocada nesta prova).

“Não só os medalhistas, mas todos os nossos atletas participantes mostraram uma garra incrível, porque era um circuito muito duro. O João Pedro foi gigante. Conseguiu o vice no Contrarrelógio, que é a especialidade dele e, na Estrada, começou bem, teve um pneu furado, mas sanou o problema, reconectou no pelotão e correu para o pódio. A Equipe mostrou do que é capaz. Foi um trabalho duro antes do Brasileiro. Cecília estava muito forte e determinada. Estamos trabalhando duro eu e Thiago e o trabalho foi coroado”, celebrou Bassanezi.

“Não podemos deixar de agradecer ao Danilo Terra [diretor-técnico da Equipe], que nos proporciona toda uma estrutura espetacular para trabalharmos. Sentimo-nos muito orgulhosos em fazer parte desse time. E sem ele esse trabalho não teria o mesmo respaldo, o mesmo impacto. Só posso ser grato pela oportunidade de fazer parte disso. É uma emoção muito grande”, emendou.

“Foi uma bela corrida, largaram muitos ciclistas para o circuito cheio de subidas, muito técnico e o sol estava castigando. Fizemos uma bela prova, os meninos trabalharam muito bem, seguiram nossa estratégia inicial e realizaram tudo da melhor forma. Por detalhes o ouro não veio, mas estou muito feliz e satisfeito por termos, além de uma equipe elite supercompetitiva, uma equipe de juniores também realizando um grande trabalho e se consagrando uma das melhores do País. É gratificante”, concluiu Nardin.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.
Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -