InícioEsportesAssociação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

Associação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

- continua após a publicidade -

A Associação de Judô Corpore Sano/SMERP, presidida pelo técnico da Equipe de Judô de Ribeirão Preto e vice-campeão mundial Cléber do Carmo, firmou uma parceria inédita para a cidade na manhã desta quarta-feira, 14, com a 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A ideia é promover e estimular a prática dessa modalidade entre os profissionais do direito.

Como primeiros frutos dessa junção, será inaugurada, em breve, uma escola de judô na OAB e, no primeiro semestre de 2017, será realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Judô para Advogados, chancelado pela Federação Paulista.

“A ideia inicial é realizar treinamento de iniciação esportiva, usando o judô como ferramenta educacional, auxiliando as famílias do grupo de advogados de Ribeirão Preto. Também queremos resgatar os advogados que já treinaram judô um dia e hoje não treinam mais. Nós teremos aulas para os adultos e também para os veteranos”, explica do Carmo.

Ele conta que a ideia da parceria surgiu pela vontade da Associação em ser vinculada à uma entidade de relevância nacional e também da vontade o presidente da OAB, Domingos Stocco, em promover esse tipo de atividade aos advogados, já que ele também é judoca faixa-marrom.

“Essa parceria enobrece ainda mais a nossa Associação, que é sem fins lucrativos. É muito importante essa junção com uma entidade do tamanho da OAB. Sempre buscamos agregar pessoas para somar e valorizar ainda mais no nome da Corpore Sano, como agora”, finaliza o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -