InícioEsportesAssociação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

Associação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

- continua após a publicidade -

A Associação de Judô Corpore Sano/SMERP, presidida pelo técnico da Equipe de Judô de Ribeirão Preto e vice-campeão mundial Cléber do Carmo, firmou uma parceria inédita para a cidade na manhã desta quarta-feira, 14, com a 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A ideia é promover e estimular a prática dessa modalidade entre os profissionais do direito.

Como primeiros frutos dessa junção, será inaugurada, em breve, uma escola de judô na OAB e, no primeiro semestre de 2017, será realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Judô para Advogados, chancelado pela Federação Paulista.

“A ideia inicial é realizar treinamento de iniciação esportiva, usando o judô como ferramenta educacional, auxiliando as famílias do grupo de advogados de Ribeirão Preto. Também queremos resgatar os advogados que já treinaram judô um dia e hoje não treinam mais. Nós teremos aulas para os adultos e também para os veteranos”, explica do Carmo.

Ele conta que a ideia da parceria surgiu pela vontade da Associação em ser vinculada à uma entidade de relevância nacional e também da vontade o presidente da OAB, Domingos Stocco, em promover esse tipo de atividade aos advogados, já que ele também é judoca faixa-marrom.

“Essa parceria enobrece ainda mais a nossa Associação, que é sem fins lucrativos. É muito importante essa junção com uma entidade do tamanho da OAB. Sempre buscamos agregar pessoas para somar e valorizar ainda mais no nome da Corpore Sano, como agora”, finaliza o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -