Início Esportes Associação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

Associação de Judô de Ribeirão Preto e OAB firmam parceria

- continua após a publicidade -

A Associação de Judô Corpore Sano/SMERP, presidida pelo técnico da Equipe de Judô de Ribeirão Preto e vice-campeão mundial Cléber do Carmo, firmou uma parceria inédita para a cidade na manhã desta quarta-feira, 14, com a 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A ideia é promover e estimular a prática dessa modalidade entre os profissionais do direito.

Como primeiros frutos dessa junção, será inaugurada, em breve, uma escola de judô na OAB e, no primeiro semestre de 2017, será realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Judô para Advogados, chancelado pela Federação Paulista.

“A ideia inicial é realizar treinamento de iniciação esportiva, usando o judô como ferramenta educacional, auxiliando as famílias do grupo de advogados de Ribeirão Preto. Também queremos resgatar os advogados que já treinaram judô um dia e hoje não treinam mais. Nós teremos aulas para os adultos e também para os veteranos”, explica do Carmo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele conta que a ideia da parceria surgiu pela vontade da Associação em ser vinculada à uma entidade de relevância nacional e também da vontade o presidente da OAB, Domingos Stocco, em promover esse tipo de atividade aos advogados, já que ele também é judoca faixa-marrom.

“Essa parceria enobrece ainda mais a nossa Associação, que é sem fins lucrativos. É muito importante essa junção com uma entidade do tamanho da OAB. Sempre buscamos agregar pessoas para somar e valorizar ainda mais no nome da Corpore Sano, como agora”, finaliza o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.